Sistemas de acionamento por correia

Gerador Starter acionado pro correia

Produto

 

A optmização do funcionamento contribui com a redução do consumo da frota. A intrudução de um automático start/stopp representa aqui um passo importante na direção correta.

De todas as soluções que foram analisadas até agora para o automático start/stopp, a variante de solução com correia dos geradores é a melhor alternativa para obter melhor conforto, desempenho e melhres custos. A nova geração de máquinas-E está disponível para os fabricantes de veículos em diferentes classes de desempenho e o grau de atuação foi claramente optimizado. A área de aplicação vai dos sistemas "low cost" para as redes convencionais de 14 V até a solução "high end" para futuras redes de 42 V. É possível realizar várias soluções diferentes, de acordo com a necessidade do cliente, desde uma variante simples "start/stopp"até um sistema de alto desempenho. A integração de uma função "boost, combinada com a possibilidade do freio regenerativo oferece um potencial a mais. A fabricação de veículos híbridos de forma mais efetiva e com custos mais baixos já está ao alcance dos fabricantes de veículos.

O objetivo é obter uma força propulsora para uma funcionalidade start-stopp que reduzirá as taxas de emissões determinadas para o ano de 2008. Devido à relação direta entre a emissão de CO2 e o consumo de combustível podemos dizer que a taxa deseja de 140 g/km é o consumo médio. Calculamos um consumo médio de aproximadamente 5,7 l/100km para o ano de 2008 para veículos com motor otto. Um veículo com um motor a diesel pode consumir aproximadamente 5,1 l/100km. Comparando-se os valores com os valores do ano de 2002, que chegavam a 7 l/100km, isto significa uma economia necessária entre 20% e 25%. Este objetivo é um grande desafio para a indústria aumobilística e atinge tanto os produtores como as montadoras.

 

x: Desenvolvimento do consume de combustível
y: Consumo de combustível [l/100 km]

Foto: Desenvolvimento do consumo de combustível (fonte: VDA)
  • Método antigo de medição – três elementos (1)
  • Novo método de medição (NEFZ) a partir de1996 (2)
   
 

A introdução da função start/stop oferece um potencial de economia entre 5% e 10%, dependendo do ciclo escolhido. O gerador no acionamento por correia contribui muito para a realização dos objetivos impostos para o ano de 2008.