Programa de produtos

Soluções personalizadas

Ideal para o mancal de cilindros nas fábricas de esmaltaria: Rolamento polígono INA
 
 

Sob medida para as máquinas de impressão

Quanto ao fornecimento dos componentes o Grupo Schaeffler é um parceiro de desenvolvimento confiável para os clientes. Através do trabalho em conjunto com todos os produtores líderes de máquinas de impressão resulta um Know-how crescente na produção e na aplicação. Assim surgem cada vez mais novas idéias que garantem dos dois lados as posições de líderes no mercado.

Por exemplo: rolamento polígono.

Para uma movimento radial grande, por exemplo na esmaltaria das máquinas de impressão offset, foi desenvolvido o rolamento polígono. Suas características especiais se encontram no anel externo polígono com perfurações para lubrificação e para fixação assim como superfícies com funções precisas para a fixação (ajuste polígono). O anel externo é apoiado sobre três rolos de leva atingindo assim um movimento maior. O rolamento de rolos cilindricos de precisão se move sem folga e é de baixo atrito.

Exemplo: unidade de rolamento DMLL

Nesta unidade de rolamento DMLL para máquina de impressão, um guia linear livre de manutenção substitui o excêntrico em uma gaiola de agulhas. Assim, o cilindro prato ou de borracha de uma máquina de impressão rotativa é ajustado de forma retilínea e não mais em círculo. Para o ajsute foi integrado pela primeira vez um elemento hidráulico na unidade que possibilita um controle preciso.

Um rolamento de rolos cilindricos de precisão de duas fileiras com vedação especial serve de mancal do cilindro.

Pivos curtos são suficientes para a unidade de rolametno com flange direta na parte interna da parede lateral. A rigidez do sistema de cilindro de impressão é mantida em toda extensão.