Schaeffler Brasil Ltda. · Brasil

 
 
 
 
Montagem de veículos

Junta de vagões

Em muitos veículos ferroviários modernos tem os seus vagões estão unidos uns aos outros com passagens, de tal forma que os passageiros podem transitar de um vagão para o outro. A conexão dos vagões é feita através de rótulas ou cabeças de rótulas ELGOGLIDE® livres de manutenção.

Estes rolamentos unem altíssima resistência em casos extremos (por exemplo cargas de batidas conforme VDV152 ou EN12663) com medidas pequenas, baixo atrito e longa durabilidade.

Juntas superiores

As juntas superiores unem os vagões na área do teto. Os rolamentos possibilitam, de acordo com a construção, os movimentos giratórios e inclinação. Aqui são utilizadas rótulas radiais ou cabeças de rótulas livres de manutenção.

Juntas inferiores

As juntas inferiores unem os vagões na área do piso. Os rolamentos possibilitam os movimentos giratórios e de inclinação nas curvas e declives ou nas plataformas e absorbem todas as forças de aceleração entre os vagões. Nos veículos ferroviários de plataforma elas também absorvem o peso dos vagões.

As rótulas de contato angular ou axiais são utilizadas como forma de rolamento para dispositivo de segurança para a suspensão.