História

História

 
 

2002

União da INA e da AS LuK no mercado de reposição automotiva no Brasil, com a definição de uma política conjunta de planejamento, comercialização e distribuição.

 

2002

Aquisição da FAG Kugelfischer AG & Co. KG, Schweinfurt. INA e FAG tornam-se o segundo maior fabricante mundial de rolamentos rolantes. No Brasil, a unidade FAG está instalada na cidade de São Paulo.

 

2002

LuK recebe Certificação TS 16949.

 

2003

INA, FAG e LuK formam o Grupo Schaeffler. É iniciado todo um processo de integração de várias áreas das três unidades brasileiras. Criada a razão social Schaeffler Brasil Ltda.

 

2004

As unidades INA, FAG e LuK centralizam as atividades do mercado de reposição em um único Aftermarket Service (AS).

 

2004

LuK inicia fabricação de atuadores hidráulicos concêntricos no Brasil.

 

2005

O Grupo Schaeffler decide centralizar no Brasil a produção de anéis de platô de embreagem. Início da ampliação da Fábrica de Molas, visando aumentar a capacidade de produção da área e as exportações de molas-arco para a Alemanha.

 

2005

Lançada no Brasil a linha de produtos X-life® - um novo conceito que agrega ao produto maior capacidade de carga, menor ruído e vida útil ampliada.

 

2005

A Schaeffler Brasil ingressa no mercado de embreagens para caminhões médios e pesados para o mercado americano.

 

2006

Divisão Indústria amplia a atuação na América do Sul, inaugurando os escritórios na Venezuela e no Chile, que se somam às unidades já existentes na Argentina e Colômbia.

 

2006

Tecnologia inédita no mercado brasileiro é disponibilizada pela Schaeffler no Brasil: o VCP (Variador de Fase do Eixo Comando de Válvulas).

 

2007

Lançado o ASG (Auto Shift Gearbox), um sistema de troca de marchas automatizado que garante facilidade e economia de combustível, além de reduzir a emissão de poluentes.

 

2008

A Schaeffler comemora 50 anos de Brasil. Uma história que teve início no País com a instalação da Rolamentos Schaeffler do Brasil.

 

2009

A Schaeffler lança no mercado o primeiro sistema totalmente variável de atuação eletro-hidráulica de válvulas. Em combinação com downsizing, o sistema permite reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 25%.

 

2010

Instalação da fábrica de Revestimentos.

 

2011

Início da produção do VCP no Brasil.

 

2013

Maria Elisabeth Schaeffler recebe o prêmio Personalidade Brasil Alemanha.