Novas Tecnologias

O Atuador Eletro-mecânico para Direções Eletro-mecânica possui numerosas inovações para aplicações em Chassis de automóveis, tal como o ajuste eletromecânico do sistema de direção.

Ball screw drive

A Schaeffler desenvolveu novas tecnologias para aplicações em Chassis. O Atuador Eletro-mecânico para Direções Eletro-mecânica possui numerosas inovações para aplicações em Chassis de automóveis, tal como o ajuste eletromecânico do sistema de direção. Este Atuador Eletro-mecânico pode substituir o complexo sistema de direção assistido hidraulicamente com diversas vantagens como maior conforto (ex. assistência ao estacionar), compensação do vento lateral, e redução de consumo de combustível. O atuador é acionado por um servomotor que está ligado a ele via correia.

 
 
Diferencial Compacto (Lightweight diferential) desenvolvido pelo Grupo Schaeffler é um sistema com novo conceito construtivo.

Diferencial Compacto

Diferencial Compacto (Lightweight diferential) desenvolvido pela Schaeffler é um sistema com novo conceito construtivo. Ele é composto de um conjunto de engrenagens cilíndricas de dentes retos ou helicoidais ao invés das tradicionais engrenagens cônicas. O Diferencial Compacto Schaeffler oferece uma solução que combina baixo peso e custo benefício com notável redução de espaço. Vantagens estas fundamentais na busca de redução de consumo de combustível e também de emissões de CO2. Acesse nossa biblioteca virtual e conheça mais sobre esta tecnologia.

 
 
O Grupo Schaeffler é pioneiro no desenvolvimento de componentes para Transmissão de Dupla Embreagem – Dual Clutch Transmission (DCT).

Dupla Embreagem – Dual Clutch Transmission (DCT)

A Schaeffler é pioneira no desenvolvimento de componentes para Transmissão de Dupla Embreagem – Dual Clutch Transmission (DCT). Este produto é composto por sistema de automatização e embreagem LuK e por rolamentos INA, cujos componentes têm como objetivo aliar a redução do consumo de combustível alcançada nas transmissões manuais da atualidade e o conforto das transmissões automáticas.

Em nossa biblioteca virtual temos diversos materiais em português e inglês. Acesse e conheça mais sobre esta tecnolgia.

 
 
Este novo módulo de rolamento de roda Schaeffler, com estriado axial, é muito atrativo devido ao seu processo simples de montagem.

Rolamento de Roda: Face Spline

Este novo módulo de rolamento de roda Schaeffler, com estriado axial, é muito atrativo devido ao seu processo simples de montagem. O rolamento permanece sem folga nas estrias durante a operação; não importa se o veículo roda mil ou cem mil quilômetros. Este novo conceito proporciona também uma considerável redução de peso no rolamento, o que melhora a dinâmica de direção.

 
 
Material de Atrito: Revestimentos orgânicos

Material de Atrito: Revestimentos orgânicos

A Schaeffler incorpora a suas linhas de produtos, o Revestimento da marca LuK, que representa o resultado de muitos anos de experiência em desenvolvimento, produção e comercialização da linha de Embreagens com a marca LuK e do fabricante independente de material de atrito Raybestos. Essa associação permite atingir as crescentes demandas mundiais no setor automotivo para revestimentos de alto rendimento.

Com este material é possível cumprir os índices desejados de economia de consumo de combustíveis e redução de emissão de poluentes, por meio de soluções de automatização do câmbio com a dupla embreagem e garantir a vida útil do sistema em aplicações severas de uso.

Além disso, o Revestimento da marca LuK atende também uma importante política da Schaeffler – o crescimento sustentável - que por meio do processo de impregnação livre de solvente (solvent-free) emite 80% menos CO2 que o método convencional utilizando solventes, devido a redução significativa de consumo de energia.

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O Grupo Schaeffler contribuiu diretamente para o desenvolvimento da suspensão do novo UNO, disponibilizando um conceito de rolamento exclusivo para esse veículo.

Rolamento de suspensão

A Schaeffler contribuiu diretamente para o desenvolvimento da suspensão do novo UNO, disponibilizando um conceito de rolamento exclusivo para esse veículo.

Com a aplicação desse novo conceito, o sistema torna-se mais leve que os convencionais, devido a eliminação do prato de mola superior e o contato direto da mola com o rolamento, além disso, o desenho das peças plásticas proporcionam maior flexibilidade na adaptação do rolamento ao contorno da suspensão.

 
 
Um grande avanço na direção do aumento da eficiência foi dado com a introdução do conceito de rolamento TBB – Tandem Ball Bearing como alternativa aos rolamentos de rolos cônicos.

Tandem Ball Bearing

Um grande avanço na direção do aumento da eficiência foi dado com a introdução do conceito de rolamento TBB – Tandem Ball Bearing como alternativa aos rolamentos de rolos cônicos. Sua construção em dupla carreira angular em arranjo tandem possibilita beneficiar-se do contato pontual em detrimento ao linear do rolamento de rolos cônicos, diminuindo muito as perdas por atrito. Este design elimina a necessidade de uma borda interna para apoio axial com contato deslizante, reduzindo também o desgaste. A geometria interna de um TBB permite uma melhor distribuição do lubrificante que, em conjunto com seu reduzido nível de atrito, proporciona uma redução significativa da geração de calor e ruído. Todos estes fatores contribuem para um sistema mais eficiente, de menor consumo e emissões, podendo chegar a uma redução de 0,2 litros no consumo a cada 100 km, o que correspondem a aproximadamente 2 g de CO2 a menos por km rodado despejado pelo veículo na atmosfera.

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Twin Tandem Hub

Esse é um novo conceito em cubo de roda desenvolvido pela Schaeffler para equipar picapes e utilitários esportivos (SUV) na América do Norte. Este rolamento é montado com quatro carreiras de esferas de contato angular, em formato de “V”, dimensionado para suportar cargas combinadas – radial e axial – ao mesmo tempo, a exemplo do conceito atual, que utiliza rolos cônicos.

Por ter uma superfície de contato menor entre a pista e os corpos rolantes, comparado ao rolamento de rolos cônicos, o rolamento de esferas proporciona redução do atrito e, consequentemente, diminui o consumo de combustível, bem como o nível de emissões do veículo.

Além disso, o Twin Tandem Hub tem um desenho mais rígido e compacto, atribuindo ao rolamento o mesmo nível de capacidade de carga que os atuais rolamentos de rolos cônicos.

 
 
UniAir: Em combinação com downsizing, o sistema totalmente variável de comando de válvulas reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 25%.

UniAir

Em combinação com downsizing, o sistema totalmente variável de comando de válvulas reduz o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 25%. As melhoras na partida, na carga parcial e no comportamento de aceleração são facilmente perceptíveis. Durante a fase de aquecimento, por exemplo, as emissões de hidrocarbonetos (HC) são reduzidas em até 40% e as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) caem em até 60%. O UniAir também aumenta o prazer de dirigir devido ao maior desempenho, torque e resposta de motor otimizada.

O sistema totalmente variável de comando de válvulas é a resposta certa às regulamentações cada vez mais estritas no que diz respeito à redução de emissões e consumo de combustível. O sistema oferece uma opção atrativa para preparar a geração atual de motores para o futuro, além de ser perfeitamente adequada para soluções de downsizing.

Desenvolvido em cooperação entre a Schaeffler e a Fiat Powertrain e fabricado pela Schaeffler, o sistema de atuação de válvulas UniAir estreou no ano passado no Alfa MiTo 1.4 MultiAir.

Em nossa biblioteca virtual temos diversos materiais em português e inglês . Acesse e conheça mais sobre esta tecnolgia.

 
 
VCP – Sistema de Válvula Variável

VCP – Sistema de Válvula Variável

Esse sistema é uma tecnologia inédita no mercado brasileiro, disponibilizado pela Schaeffler Brasil. É um produto que contribui com o processo de combustão, reduzindo perdas e, em conseqüência, melhora o rendimento, o que reverte também em menos consumo de combustível.

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