Larissa Silva

Marketing and Corporate Communications South America
Schaeffler Brasil Ltda.

Tel.  +55  15 3335-1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2016-04-19 | SANTIAGO / CHILE

A empresa alemã estará presente na XIV Mostra e Congresso Mundial para a Mineração Latino-americana, apresentando produtos e inovações voltados à indústria 4.0

Schaeffler participa da Expomin 2016 apresentando soluções para a manutenção preditiva

Representada por suas três marcas principais – INA, FAG e LuK – a Schaeffler estará presente na Expomin 2016, uma mostra internacional que reúne profissionais, tecnologias e soluções para a indústria latino-americana de mineração. O evento será realizado de 25 a 29 de abril, no Espacio Riesco, em Santiago do Chile, e contará com um estande localizado no Pavilhão Alemão (364-A2).

Voltada à manutenção preditiva, a Schaeffler apresentará produtos e soluções dentro do contexto Indústria 4.0. Para isso, contará com o Módulo 4.0, no qual mostrará a integração do sensor inteligente FAG SmartCheck com os softwares de controle de administração de empresas (ERP), que permite obter informações para tomar decisões em relação à manutenção de rolamentos e peças de máquinas rotativas, como polias, correias transportadoras, trituradores e outros equipamentos de grande importância na produção.

Este desenvolvimento permitirá ao equipamento monitorado indicar quando ele requer manutenção, programar-se sozinho e iniciar a reposição do componente através de ordens automáticas de trabalho, proporcionando, assim, uma economia considerável de tempo e otimizando a manutenção preditiva da planta. Além disso, os alertas e o status da máquina poderão ser verificados a partir de qualquer lugar do mundo e através de qualquer dispositivo portátil, graças à tecnologia cloud computing.

Para complementar a apresentação com o Módulo 4.0, a companhia fará duas palestras técnicas diárias e demonstrações de montagem e desmontagem de rolamentos em polias de correias transportadoras. Estas atividades acontecerão todos os dias na Expomin, às 12h e às 16h. A Schaeffler apresentará, ainda, um catálogo de produtos relacionados com rolamentos, treinamentos e o Centro de Monitoramento Remoto, instalado recentemente no Chile.