Marketing e Comunicação Corporativa

Schaeffler Brasil Ltda.

Tel.  +55  (15) 3335-1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2016-07-21 | Sorocaba

Especializada em componentes para motor, chassi e direção para o Aftermarket Automotivo, a marca Ruville segue o padrão de qualidade Schaeffler e atende às necessidades do mercado brasileiro

Schaeffler amplia seu portfólio e incorpora a marca Ruville em sua linha de produtos

Já reconhecida no mercado pela qualidade e tradição de suas marcas, a Schaeffler, que reúne as marcas INA, FAG e LuK conta agora com produtos da marca Ruville em seu portfólio. A nova marca é especializada em distribuição de produtos e serviços para motor, chassi e direção para o Aftermarket Automotivo, focada em carros de passageiros.

Os produtos de reposição Ruville têm qualidade OE – original de fábrica, e utilizam o know-how alemão – a marca é parte da Schaeffler na Alemanha desde 2001. Eles são testados nos laboratórios internos da empresa e em cooperação com as autoridades técnicas alemãs de inspeção (TÜV), a Germanischer Lloyd e a Universidade Técnica de Aachen (RWTH).

Seguindo os padrões de qualidade Schaeffler, a Ruville chegou ao País com a finalidade de complementar o portfólio da empresa e contribuir para que sua linha de produtos e serviços fique ainda mais completa. Os produtos da marca Ruville já fazem sucesso no mercado sul-americano, onde são comercializados desde 2007.

Devido à experiência em engenharia para motores, chassis e direção, a Ruville mantém uma cobertura de mercado que atinge mais de 90% de todos os veículos da Europa e da Ásia. Além do portfólio de cerca de 25 mil componentes, a marca oferece soluções de reparo, com kits de ferramentas para aplicação das peças, de forma a disponibilizar suporte para a instalação correta, o que resulta em melhor desempenho dos produtos.

“Com a qualidade e a originalidade que a Schaeffler tanto preza, a Ruville complementa a nossa linha de produtos, seu portfólio amplo, atende com a mais alta qualidade e assistência técnica a demanda que vem crescendo em nosso País”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo, Schaeffler América do Sul.