SERVIÇO
 
A chegada de Industries GmbH em 1946 criou um impulso de boas-vindas para o mercado de trabalho em Herzogenaurach.

A chegada de Industries GmbH em 1946 criou um impulso de boas-vindas para o mercado de trabalho em Herzogenaurach.

 
Os irmãos, Dr. Wilhelm Schaeffler (esquerda) e Dr.-Ing. E. H. Georg Schaeffler, lançaram as bases para a empresa como é hoje, em 1946.

Os irmãos, Dr. Wilhelm Schaeffler (esquerda) e Dr.-Ing. E. H. Georg Schaeffler, lançaram as bases para a empresa como é hoje, em 1946.

 
Em 1946, a Schaeffler produzia fivelas para cintos e botões feitos de madeira.

Em 1946, a Schaeffler produzia fivelas para cintos e botões feitos de madeira.

 
Herzogenaurach na década de 1940 - este local mais tarde se tornaria a sede principal da Schaeffler.

Herzogenaurach na década de 1940 - este local mais tarde se tornaria a sede principal da Schaeffler.

 
Sede atual da Schaeffler em Herzogenaurach.

Sede atual da Schaeffler em Herzogenaurach.

 
Em 2015, a Schaeffler concluiu com sucesso sua primeira oferta pública, sob o lema

Em 2015, a Schaeffler concluiu com sucesso sua primeira oferta pública, sob o lema "Nós Compartilhamos nosso sucesso. ”

 
Os acionistas do Grupo Schaeffler, Maria-Elisabeth Schaeffler e seu filho Georg-Thumann F. W. Schaeffler continuam o trabalho dos irmãos Schaeffler.

Os acionistas do Grupo Schaeffler, Maria-Elisabeth Schaeffler e seu filho Georg-Thumann F. W. Schaeffler continuam o trabalho dos irmãos Schaeffler.

 
CONTATO

Renata Campos - MTB 47.472
Marketing and Corporate Communications - South America
Schaeffler Brasil Ltda.

Tel.  +55  15 3335-1422
Renata Campos

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2016-07-01 | SOROCABA

Com ousadia, criatividade e visão, o caminho dos irmãos Schaeffler para o sucesso empresarial começou em Herzogenaurach em abril de 1946 e, juntamente com os seus colaboradores, lançaram as bases para o Grupo Schaeffler como o conhecemos hoje. Uma ideia

70 anos da Schaeffler no mundo, uma empresa global que surgiu com uma ideia brilhante


Fundada em 1946, em Herzogenaurach, Alemanha, onde mantém a matriz até hoje, a Industrie GmbH foi fundada pelos irmãos Wilhelm Schaeffler e Dr.-Ing. E. H. Georg Schaeffler, que naquele tempo lançaram as bases para a empresa ser o que é hoje, consolidando-se como uma das maiores histórias de sucesso na indústria alemã.

A rápida ascensão da empresa começou em 1949 com a invenção da gaiola de agulhas-axiais INA, pelo Dr. Georg Schaeffler. A Schaeffler seguiu logo para a produção de rolamentos de guia de gaiola de agulhas-axiais em grandes quantidades, particularmente para a indústria automobilística alemã. Hoje, a Schaeffler é uma fornecedora automotiva e industrial integrada, mundialmente ativa, com cerca de 84 mil colaboradores no mundo todo. "Diz-se frequentemente que empresas familiares pensam no longo prazo, e isso é absolutamente correto para a Schaeffler. Para nós, as nossas raízes e valores são tão importantes quanto o sucesso financeiro”, disse Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann.

O Início
A história da Schaeffler começou na cidade de Katscher, Upper Silésia, onde o Dr. Wilhelm Schaeffler assumiu a indústria têxtil. Essa empresa mais tarde também fabricou produtos de metal. Depois de um período em Schwarzenhammer, nas montanhas Fichtel, a busca dos irmãos Schaeffler por um lote de terreno com uma ligação ferroviária para a sua empresa os levou a mudar para Herzogenaurach, em 1946. Em troca, prometeram criar 120 postos de trabalho no espaço de um ano, as autoridades de Herzogenaurach venderam aos irmãos o terreno que estavam procurando. Herzogenaurach estava precisando de postos de trabalhos. Um ano depois, a recém-fundada Industrie GmbH já tinha 193 colaboradores.

A Industries GmbH produzia inicialmente artigos de madeira para uso no dia a dia, incluindo escadas, motocicletas infantis, fivelas de cintos e botões, carrinhos de mão conversíveis - que também se tornaram um best-seller - foram fabricados em Schwarzenhammer. Produtos metálicos, tais como fios de matrizes de corte, rolamentos de junta universal, e rolamentos de agulha para uso como peças de reposição foram adicionados logo depois. Também neste período inicial se deu origem à marca INA - as iniciais de "Industrie-Nadellager" ("Agulha Industrial de Rolamentos"), que o Dr. Georg Schaeffler também traduzia como "Immer Neue Aufgaben" ("Sempre Novos Desafios") quando perguntado por seus colaboradores sobre isso anos mais tarde.

Uma ideia engenhosa
Em 1949, o Dr. Georg Schaeffler desenvolveu a gaiola de agulhas-axiais INA, em que os elementos rolantes são guiados paralelamente ao eixo. Em comparação com os rolamentos de agulha existentes do período, este novo tipo era significativamente mais leve, mais compacto, mais confiável e permitia velocidades maiores. Estas vantagens permitiram que as gaiolas de agulhas-axiais INA para rolamento avançassem na indústria como algo inovador. Durante 1950, o protótipo do rolamento ficou pronto para a produção de grandes volumes. A gaiola de agulhas-axiais INA foi submetida como patente em setembro de 1950. Os rolamentos de agulha de Herzogenaurach logo se tornaram um componente indispensável para a fabricação de veículos, engenharia mecânica, e as indústrias de construção de plantas e, em 1953, nenhum novo carro alemão estava na estrada sem eles.

O rápido desenvolvimento em um protagonista global
O sucesso do rolamento de agulhas INA e sua evolução significaram que a capacidade de produção teve que ser expandida continuamente tanto no mercado nacional como no exterior. A internacionalização da empresa começou em 1951, na cidade de Saarland de Homburg, que, na época, ainda era parte da região econômica da França. A primeira unidade no exterior localizada em Llanelli, Grã-Bretanha, começou a produção em 1957. Dois anos mais tarde, a Schaeffler, seguindo seu cliente Volkswagen, veio para o Brasil onde abriu uma nova fábrica. A empresa entrou no mercado dos Estados Unidos em meados da década de 1960 através da compra de parte da propriedade em uma empresa que, em seguida, fundou sua própria empresa nacional em 1969. Depois da queda da Cortina de Ferro em 1989, novos locais foram abertos também no Leste da Europa e na Ásia. Hoje a Schaeffler está presente em cerca de 170 localidades em mais de 50 países e uma rede mundial que atualmente dispõe de 74 locais de fabricação, bem como centros de pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas.

O formato da Schaeffler
Em 1964, os irmãos Schaeffler decidiram comprar a participação majoritária na Lamellen-und Kupplungsbau August Häussermann e, em 1965, fundaram a LuK Lamellen-und Kupplungsbau em Buhl GmbH, localizada na região de Baden, na Alemanha. A empresa tornou-se líder em tecnologia no mercado com seu primeiro produto inovador, uma embreagem de mola de diafragma fabricada para VW.

LuK, um especialista em trens e um dos maiores fabricantes de embreagem do mundo tornou-se parte da Schaeffler em 1999, após anos de parceria com outra empresa, e hoje constitui o núcleo da divisão de negócios Sistemas de Transmissão. Em 2001, a Schaeffler assumiu a FAG Kugelfischer AG & Co. KG, em Schweinfurt e expandiu significativamente a sua gama de rolamentos. Desde então, a Schaeffler é a segunda maior fabricante do mundo em rolamentos. Cinco anos mais tarde, FAG Kugelfischer AG & Co. OHG e INA - Schaeffler KG foram fundidas para formar a Schaeffler KG. Outras empresas, incluindo Barden, Hydrel, IDAM, da Schaeffler Engenharia, completam o agrupamento da Schaeffler.

Hoje e o Futuro
Desde a morte do Dr. Georg Schaeffler em 1996, sua esposa Maria-Elisabeth Schaeffler-Thumann e o Filho, Georg F. W. Schaeffler são os acionistas da empresa e continuam a ter sucesso na liderança da empresa juntamente com a diretoria, que desde 2013 conta com Klaus Rosenfeld como CEO da Schaeffler AG. Em 2009, a Schaeffler adquiriu a participação majoritária na Continental AG.

A Schaeffler está usando a "Mobilidade para o Amanhã" como conceito de estratégia para focar em quatro áreas em todas as divisões e fronteiras regionais: conduções ecologicamente corretas, mobilidade urbana, mobilidade interurbana, e corrente de energia. A Schaeffler está desempenhando um papel ativo na formação destas áreas com as suas próprias atividades de pesquisa e desenvolvimento e como um dos principais especialistas nas áreas de inovação e tecnologia oferecendo aos seus clientes e parceiros de negócios uma ampla gama de componentes, módulos e serviços, que está sendo cada vez mais expandido. Em outubro de 2015, a Schaeffler, com sucesso, realizou sua primeira oferta pública.

A Schaeffler tem incluído o tema da digitalização na sua estratégia de crescimento no longo prazo e, como parte de sua agenda digital, está desenvolvendo produtos inteligentes, processos eficientes e serviços inovadores.

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar