Fenasucro & Agrocana

Marketing e Comunicação Corporativa

Schaeffler Brasil Ltda.

Tel.  +55  (15) 3335-1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2016-08-08 | Sorocaba

Em seu estande, empresa mostra aos participantes do evento suas soluções voltadas ao setor sucroenergético, que incluem produtos e serviços da mais alta qualidade

Schaeffler participa da Fenasucro 2016

A Schaeffler, por meio das marcas INA, FAG e LuK, estará presente na 24ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética - Fenasucro, um dos maiores eventos de tecnologia e intercâmbio comercial entre usinas e profissionais. A feira, que será realizada entre 23 e 26 de agosto, em Sertãozinho-SP, contará com um estande da Schaeffler, localizado na área BB05.

Com objetivo de apresentar tecnologias e soluções para esse setor, a Schaeffler irá expor em seu espaço diversos produtos e serviços, dos quais dois merecem ser destacados, ambos da marca FAG: os rolamentos de fixação rápida Black Series e o sistema de monitoramento contínuo SmartCheck.

Os rolamentos Black Series são compostos por um mancal e um rolamento fixo de esferas de montagem rápida, que garantem um funcionamento silencioso e baixo atrito, reduzindo a demanda de energia nas aplicações. Assim, eles são particularmente adequados para maquinário agrícola, tecnologia de acionamento, tecnologia de transporte, bombas ou na indústria do aço, e requerem menos manutenção, o que resulta em mais economia de tempo e dinheiro.

Já o FAG SmartCheck é um inovador sistema de monitoramento contínuo e descentralizado de máquinas e processos. Compacto e fácil de operar, apresenta uma ótima relação de custo x desempenho (benefício). Desenvolvido com altíssima tecnologia e inúmeras funções, possibilita o controle em tempo real e detecta preventivamente possíveis danos às máquinas, ajudando a evitar paradas não programadas.

“Participar da Fenasucro é uma excelente oportunidade de expor nossos produtos e serviços, além de estarmos próximos dos clientes e demais profissionais do setor sucroenergético. A Schaeffler mantém o foco constante em sua área de pesquisa e desenvolvimento para atender e superar as expectativas de seus clientes, e para que isso aconteça a presença em eventos desse nível é fundamental, pois possibilita absorver as necessidades e contribuir com soluções para esse mercado que está em constante desenvolvimento e é tão importante para o nosso País”, ressalta Donizeti Batista, Gerente de Vendas Distribuição Industrial - Schaeffler América do Sul.

Com a proposta de otimizar o tempo e melhorar a praticidade, a Fenasucro lança esse ano o aplicativo de celular "Fenasucro & Agrocana na palma da mão", sendo compatível com os sistemas Android e IOS. O aplicativo permite consultar a lista dos expositores, os produtos que serão expostos, as atrações, planta do evento, palestras e informações inerentes a feira, o procedimento para baixar o aplicativo está disponível no site do evento: www.fenasucro.com.br.

Em sua última edição, a Fenasucro registrou cerca de 30 mil visitantes/compradores, com mais de 1.000 marcas expostas nos pavilhões, e de acordo com a organização volume de negócios atingiu cerca de R$ 2,8 bilhões. Para esse ano as expectativas são de superar os números do ano anterior, com mais de 180 horas de eventos técnicos e gratuitos, o evento busca trazer negócios e conhecimento para o público.