Fernando Castro Leite

Schaeffler Brasil Ltda.

Tel.  +55  (15) 3335-2536
Fernando Castro Leite

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2016-08-10 | Sorocaba

Os candidatos devem retirar o formulário de inscrição e entregá-lo até 30 de agosto de 2016.

Schaeffler abre as inscrições para o Processo Seletivo de Aprendiz Formare 2017

A Schaeffler, por meio de suas marcas INA, FAG e LuK, abre as inscrições para o Processo Seletivo de Aprendiz Formare 2017, um projeto social apoiado pela Schaeffler em parceria com a Fundação Iochpe, que visa oferecer cursos de educação profissional (Assistente de Montagem em Série) destinados a jovens de famílias de baixa renda.

A ficha de inscrição está disponível aqui e na Portaria 3 da Schaeffler Brasil, situada na Avenida Independência, nº 3500 A, bairro Éden, em Sorocaba. Os requisitos para participação são: ter nascido entre 31/1/1998 e 31/1/1999; renda familiar per capita (por pessoa) de no máximo R$ 440,00, não ser filho ou enteado de colaborador da Schaeffler; estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola da rede pública; não ter cursado ou estar cursando o ensino técnico ou faculdade; não ser ex-aluno Formare ou ter participado de programas de aprendizagem com carteira assinada. Os interessados em se candidatar devem entregar a ficha de inscrição com os demais documentos solicitados até o dia 30 de agosto na Portaria 3 da Schaeffler Brasil.

O curso proporciona a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e tem duração de aproximadamente um ano. Dentre os benefícios oferecidos pelo projeto estão: convênio médico e odontológico; cesta básica; transporte fretado; seguro de vida; restaurante na empresa; remuneração. As aulas são ministradas pelos próprios colaboradores da Schaeffler nas instalações da empresa, o curso é reconhecido pelo MEC. O Projeto tem início previsto para fevereiro de 2017.