Com suas dimensões compactas de somente 25 mm de diâmetro e 203 mm de comprimento, sistema de caixa de marcha automático se ajusta facilmente em quase todo tubo inferior ou tubo do selim e, assim, é muito fácil de integrar.

Renata Campos - MTB 47.472
Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Schaeffler Brasil Ltda.

Tel.  +55  15 3335-1422

Siga-nos no Twitter @schaefflerpress para receber os últimos press-releases e novidades.

2016-08-31 | Sorocaba/Friedrichshafen

FAG-Velomatic agora também para câmbios

O desenvolvimento do FAG-Velomatic para câmbios foi concluído com sucesso a tempo para participar da Eurobike 2016. A feira realizada em 31 de agosto até 2 de setembro, contou com cerca de 1350 expositores de 40 países, com lançamentos de produtos e serviços para o setor de bicicletas é considerado um dos eventos mais importantes do setor para expor tecnologias e tendências.

O FAG-Velomatic para câmbios é um sistema automático de marchas que agora abrange todo o mercado para caixa de marchas do cubo da roda e câmbios com 3 a 11 marchas. Um algoritmo de software especialmente desenvolvido torna isso possível: o FAG-Velomatic, que opera somente o sistema de caixa de marchas com uma tração de cabos confiável quando os pedais estão se movendo para frente, isso evita danos ao câmbio e à gancheira durante a mudança de marcha. Diversas versões de sensores Schaeffler estão disponíveis para determinação do sentido de rotação e a velocidade das engrenagens da roda livre, tudo o que se precisa é definir as distâncias de engrenagens específicas do cliente no software.

Integração simples nos Tubos do Quadro
É extremamente fácil integrar o FAG-Velomatic no quadro. Com suas dimensões compactas de apenas 25 mm de diâmetro e 203 mm de comprimento, as caixas de marchas automáticas se ajustam facilmente em quase todo tubo inferior ou tubo do selim e, assim, não atrapalha o design da bicicleta. A fixação rígida da caixa não é necessária. A fixação simples no interior do tubo do quadro é suficiente, desde que a força de tração para acionamento seja sustentada pela cobertura externa da caixa do FAG-Velomatic. Por essa razão, a caixa de marchas automática pode ser montada muito rapidamente e facilmente na produção em série.

Compatível Através de Padrões Abertos
O FAG-Velomatic é um sistema independente de manufatura e adequado para qualquer bicicleta e e-drive – que possua uma tração de motor central, traseira ou dianteira. Todas as caixas de marcha do cubo da roda e câmbios com 3 a 11 marchas podem agora ser operados com o FAG-Velomatic também. Ele utiliza os padrões de rede sem fio ANT e BLE (Bluetooth) e também as redes CAN/CANopen e LIN-Bus.

Combinando um câmbio de qualquer fabricante com o FAG-Velomatic, um fabricante pedelec dispõe de um sistema completo que permite mais liberdade para equipar bicicletas. A Derby Cycle já apresentou seus primeiros pedelecs com uma caixa de marcha do cubo da roda com 8 marchas e FAG-Velomatic na Bike Expo 2016, e a ZEG Show, em Colônia.