Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +15  3335 1422
Mail address

2017-04-11 | Sorocaba

INA GearBOX, solução de reparação de transmissões desenvolvida pela Schaeffler, será exposta na Automec 2017

Tecnologia Schaeffler garante mais facilidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas

A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville – fornece ao mercado de reposição independente um kit com todos os componentes necessários para reparos no câmbio, com a vantagem de terem a qualidade original de fábrica. É o INA GearBOX, que reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis. Essa solução inovadora de reparo será exposta na Automec 2017 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, no período de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Para desenvolver o INA GearBOX, a Schaeffler promoveu uma análise sistemática das transmissões manuais para identificação das falhas típicas em cada uma delas. Como resultado, cada INA GearBOX é uma solução de reparação específica, que reúne componentes para substituição de peças desgastadas, como também contêm aqueles componentes necessários para consertar a maioria das falhas comuns de cada tipo de transmissão. Esses são os componentes que operam sob as condições mais difíceis e devem ser substituídos cada vez que uma transmissão precisa de reparos.

O INA GearBOX proporciona praticidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas, uma vez que simplifica o reparo da transmissão consideravelmente. Assim, as próprias oficinas mecânicas podem realizar esses serviços, de forma profissional e com a certeza de estarem conferindo ao sistema a mesma condição de peça original. A qualidade é garantida por uma empresa que é líder mundial em inovação em fabricação de equipamento original e vendas no mercado de reposição.

“Com o INA GearBOX, a Schaeffler oferece ao mercado de reposição a qualidade e tecnologia de peças originais, bem como todo o know-how em relação às falhas mais comuns e desgastes nas transmissões. Disponibilizamos ao Aftermarket um amplo portfólio com o que existe de melhor em inovação no setor de autopeças”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

Presença na Automec
O INA GearBOX é uma das soluções inovadoras que a Schaeffler vai expor na Automec 2017, além de várias outras tecnologias, tais como: Dupla Embreagem 2CT, Volante Bimassa (DMF), Rolamento de Roda de 3ª geração, Kit de Distribuição de Polias, FAG SmartSET, RepSets e Rolamentos Agrícolas. Os visitantes conhecerão ainda produtos da marca Ruville, bem como o Portal REPXPERT.

Estande Schaeffler:
E 141
Data: 25 a 29 de abril de 2017
Horário: Terça a Sexta das 11h às 20h - Sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Parque do Estado, São Paulo