Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +15  3335 1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2017-04-11 | Sorocaba

Tecnologias Schaeffler são apresentadas no VIII Fórum da Indústria Automobilística

Com foco em sua estratégia global Mobility for tomorrow, a Schaeffler destacará as soluções tecnológicas voltadas à mobilidade do futuro

Líder global em vários segmentos automotivos e industriais, a Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – está investindo em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para moldar a mobilidade do futuro. A estratégia Mobility for tomorrow será o foco da Schaeffler no VIII Fórum da Indústria Automobilística, promovido pela Automotive Business, em 17 de abril, no Golden Hall do Hotel Sheraton WTC, em São Paulo.

Tanto na Feira de Tecnologia como nas Rodadas de Negócios que ocorrerão durante o Fórum da Indústria Automobilística, a Schaeffler destacará o desafio assumido com a estratégia Mobility for tomorrow: o desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas a veículos ecológicos, mobilidade urbana, mobilidade interurbana e cadeia energética. A estratégia foi definida a partir da identificação de quatro Megatendências que influenciarão os negócios da Schaeffler no futuro: Mudanças Climáticas, Urbanização, Globalização e Digitalização.

Soluções tecnológicas para a mobilidade do futuro:

• Veículos ecológicos – A Schaeffler está desenvolvendo sistemas com eficiência ener¬gética e com baixos ou zero níveis de emissões. Está se concentrando em otimizar os sistemas de combustão convencional e investindo em E-Mobility, tanto soluções para veículos com transmissões híbridas como para veí¬culos elétricos.
  • Mobilidade Urbana – A empresa já desenvolveu o Bio-Híbrido, um conceito inovador de micromobilidade semelhante a uma bicicleta, com a vantagem de oferecer proteção contra as intempéries e espaço para armazenagem. Provido com um sistema portátil de bateria, um bagageiro variável e transmissão automática, o veículo de dois assentos já pode ser integrado hoje à vida cotidiana. Assim, microveículos, conduções de duas rodas e ferrovias internas nas cidades são algumas soluções de mo¬bilidade urbana com as quais a Schaeffler espera contribuir com sua diversidade de produtos e servi¬ços.
  • Mobilidade Interurbana – Soluções inovadoras tanto para veículos ferroviários, aeronaves e para fora de estrada, como para o segmento agrícola, fa¬zem parte da estratégia Mobility for tomorrow da Schaeffler. A expectativa é que os centros urbanos se tornem mais in¬terconectados nos próximos anos, o que levará ao cresci¬mento dos tráfegos ferroviário e aéreo, e consequentemen¬te à necessidade de desenvolvimento de soluções mais eficientes e menos poluentes.
  • Cadeia energética – A otimização de soluções de produção e uso de energia re-novável, desde energia eóli¬ca, solar como também hidrelé¬trica, são os objetivos dessa área de atuação definida pela Schaeffler. Esta meta está dire¬tamente relacionada às outras três áreas-foco, devido à neces¬sidade da produção de energia limpa. Todos os segmentos da cadeia energética, desde produ¬ção, distribuição até transporte, precisarão ser otimizados.

Glass Car
Em seu estande na Feira de Tecnologia, a Schaeffler vai expor o totem interativo “Glass Car”, no qual os visitantes poderão conhecer cerca de 40 produtos desenvolvidos para o mercado automotivo e, assim, ter uma visão clara sobre as inovações da empresa. Interagindo com o totem, será possível mover as telas existentes sobre o carro de vidro, descobrindo mais informações sobre sistemas de motor, transmissão, chassi e aplicações de mobilidade elétrica.