INA GearBOX

Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +15  3335 1422

2017-04-18 | Sorocaba

Sob o conceito global “more”, a Schaeffler mantém seu compromisso em ser sinônimo de altíssima qualidade, tecnologia de ponta e grande capacidade de inovação

Schaeffler leva à Automec 2017 tecnologias e soluções inovadoras

Inovação, tecnologia, informação, serviço, interação e muito mais. Isso é o que a Schaeffler, com suas marcas LuK, INA, FAG e Ruville, vai apresentar na Automec 2017. Com o conceito global “More”, que reflete mais inovação, tecnologia, qualidade, proximidade, assistência técnica e muito mais, a Schaeffler destaca nesta edição as tecnologias INA GearBOX, FAG SmartSet, LuK 2CT (Embreagem Dupla), Volante Bimassa (DMF), entre outros.

Também será destaque no estande da Schaeffler (E 141) o espaço de Realidade Virtual, onde o visitante, por meio de óculos 3D irá dirigir uma pequena nave espacial através do interior de um motor de carros de passageiros, por exemplo, para aprender ainda mais sobre os componentes atuais do motor e soluções de reparação oferecidas pela empresa. "Essa forma lúdica permite que o visitante possa entender mais facilmente as complexidades das atuais tecnologias”, diz Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo - Schaeffler América do Sul.

Experiência global, presença local
A presença em todo o mundo proporciona à Schaeffler a possibilidade de aliar o conhecimento global à expertise local – a empresa possui uma rede de locais de fabricação, instalações de pesquisa e desenvolvimento e escritórios de venda em aproximadamente 170 localidades em 50 países. Essa proximidade ao cliente é importante para o desenvolvimento de produtos específicos para o mercado e agilidade no atendimento. No Brasil, devido a sua extensa linha de produtos, a Schaeffler tem capacidade para cobrir 95% da frota.

“Como empresa global que move, diariamente, milhares de pessoas, a Schaeffler garante a mais alta qualidade em tudo o que faz. Na Automec, nosso objetivo é deixar claro para os clientes nosso diferencial: contínua inovação, amplo portfólio de produtos, treinamento ao setor de reparação e disponibilidade de produtos e soluções”, afirma Campos.

Na busca por soluções que façam da Schaeffler a melhor opção logística para seus distribuidores, a empresa conta com três centros de distribuição na América do Sul, localizados em São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina) e Cartagena (Colômbia). O foco é proporcionar aos clientes uma gama completa de produtos fabricados pelas diversas plantas da empresa no mundo, atendendo a necessidade específica de cada país e garantindo mais agilidade nos processos e menor prazo de entrega.

LuK, INA, FAG e Ruville - quatro marcas fortes sob um mesmo teto
Durante a Automec 2017, os visitantes encontrarão no estande da Schaeffler grandes inovações tecnológicas desenvolvidas por cada uma das marcas de produtos da Schaeffler, tais como:

• INA GearBOX

O INA GearBOX, lançado na última edição da Automechanika, em Frankfurt, será exposto pela Schaeffler pela primeira vez na Automec. Ele possui, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, O’rings e outros componentes necessários para excelência no reparo do câmbio. Desta forma, com os kits específicos de transmissão para caixa de velocidades, as oficinas podem reparar transmissões de forma profissional e com a certeza de estarem conferindo ao produto a mesma condição de peça nova. O kit proporciona também economia de tempo e rentabilidade. O INA GearBOX simplifica a reparação consideravelmente: ele contém não só o nosso know-how em relação a falhas mais comuns e desgastes nas transmissões, mas também todos os componentes necessários para um reparo profissional.

• LuK 2CT

Desenvolvida pela Schaeffler, a Embreagem Dupla a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo várias vantagens como: maior conforto, esportividade, menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada com uma transmissão automática. A Embreagem Dupla a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

• Ruville

A presença da Ruville também terá destaque. Marca com mais de 90 anos de tradição, fornece produtos com a qualidade e garantia da Schaeffler e é referência no ramo de reposição e peças e serviços para motor, chassis, direção, transmissão e suspensão para o mercado automotivo. Oferece também kits de ferramentas para aplicação das peças, de forma a disponibilizar suporte para a instalação correta, o que resulta em melhor desempenho dos produtos.

• FAG SmartSET

Desenvolvido especialmente para o mercado de peças sobressalentes, o FAG SmartSET pode ser usado para reparar todos os tipos de caminhões, ônibus e eixos de reboque que usam rolamentos de rolos cônicos. Com pré-lubrificação, pré-montagem e pré-posicionamento nos rolamentos de rolos cônicos de fábrica - esta nova solução completa faz uma contribuição vital para reduzir os custos operacionais e permite um reparo rápido e eficiente.

Serviço Estande Schaeffler: E 141
Data: 25 a 29 de abril de 2017
Horário: Terça a Sexta das 11h às 20h - Sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Parque do Estado, São Paulo