Relatório de Sustentabilidade 2016 Grupo Schaeffler

dados da chave de Sustentabilidade

Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +15  3335 1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2017-05-19 | Sorocaba

Schaeffler publica o primeiro Relatório de Sustentabilidade

O Relatório de Sustentabilidade do Grupo Schaeffler publicado para o ano financeiro de 2016

• Quatro áreas de ação “Gestão Sustentável”, Clientes e Produtos”, Meio Ambiente e Energia” e “Empregados e Sociedade”
  • Estratégia ambiciosa de metas sustentáveis

Como uma empresa familiar, o auto-conhecimento do Grupo Schaeffler sempre foi baseado em um comportamento corporativo responsável. Com a publicação do primeiro Relatório de Sustentabilidade, de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI G4), a Schaeffler atende às exigências de maior transparência dos interessados. Além disso, a empresa hoje já cumpre com a Lei de Conversão aplicável do ano financeiro de 2017 para o relatório não-financeiro de empresas. O Relatório de Sustentabilidade segue o princípio orientador da “Responsability for Tomorrow”.

“O Grupo Schaeffler é fortemente guiado pela sua cultura empresarial e seus valores: de Sustentabilidade, Inovação, Excelência e Paixão. Nós somos caracterizados por eles e neste caso, aplicamos o princípio de sustentabilidade com relação aos aspectos ecológicos, econômicos e sociais. É importante para nós criar valores sustentáveis. Em interesse dos nossos clientes e nossos parceiros empresariais, tanto quanto para nossos empregados. Com o Relatório de Sustentabilidade 2016 pretendemos informá-lo pela primeira vez em detalhes referente aos objetivos e medidas que abrangem nossa estratégia de sustentabilidade”, afirma Klaus Rosenfeld, CEO.

Corinna Schittenhelm, Diretora de Recursos Humanos, dá ênfase ao alto valor da atratividade dos empregadores no contexto de foco de sustentabilidade dos grupos. “O sucesso a longo-termo da Schaeffler se baseia no desempenho excepcional dos empregados. Nós estimamos, desafiamos e estimulamos nossos empregados e assumimos uma obrigação para seu bem-estar. Além disso, ter empregados diversificados é um fator chave, uma vez que a diversidade promove ideias criativas e aborda soluções”.

Com a integração de grupos de interesse centrais, internos e externos, 24 tópicos foram identificados no Relatório de Sustentabilidade, intitulado “Responsability for Tomorrow”, que são especialmente relevantes para a Schaeffler como uma empresa ativamente responsável. Abrangendo as quatro áreas de ação (1) “Gestão Sustentável”, (2) “Clientes e Produtos”, (3) “Meio-Ambiente e Energia”, assim como “Empregados e Sociedade”, os relatórios detalhados são preparados cuidadosamente em cima destes tópicos. Além do mais, Schaeffler estabeleceu metas de estratégia ambiciosa para cada um dos tópicos, por exemplo um aumento de 40% de eficiência energética até 2020, e uma produção neutra climática em uma locação por região. Estes objetivos estão representados claramente no Roadmap de Sustentabilidade, que é um elemento central da Estratégia de Sustentabilidade da Schaeffler, e é sustentada por medidas concretas.

O Relatório de Sustentabilidade também fornece informação sobre o que a Schaeffler está realizando a respeito das “Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”. No total, com sua atividade empresarial, Schaeffler exerce 9 das 17 metas.

O Relatório de Sustentabilidade de 2016 completo está disponível como ePaper. Informações resumidas sobre o tema sustentabilidade pode ser encontrado em um infográfico de Sustentabilidade. Além disso, você receberá continuamente informações atualizadas sobre sustentabilidade com a Schaeffler em nosso Website.