Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel.  +15  3335 1422

Siga-nos no Twitter @schaefflergroup para receber os últimos press-releases e novidades.

2017-05-30 | Sorocaba

Várias tecnologias de ponta serão levadas à Feria Internacional de Autopartes em junho, em Bogotá, na Colômbia

Schaeffler expõe soluções tecnológicas para o mercado de reposição na Expopartes 2017

Com o conceito global “more”, que reflete mais inovação, tecnologia, qualidade, assistência técnica e serviços, a Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville – estará presente na Expopartes 2017, uma das mais importantes feiras de autopeças da América Latina, que ocorrerá de 7 a 9 de junho, na Colômbia.

A Schaeffler apresentará, em seu estande (202, Pavilhão 3, nível 1), várias tecnologias de ponta desenvolvidas para o segmento automotivo: Transmissão de Dupla Embreagem (o LuK RepSet 2CT), INA GearBOX, FAG SmartSET e o Thermomanagement Ruville. Também serão expostos vários RepSets (kits que reúnem todos os componentes necessários à substituição de autopeças), rolamentos, embreagens, cubos de roda, balancins, pivôs hidráulicos, polias e ferramentas especiais que a Schaeffler fornece ao mercado de reposição independente.

Também será destacada na Expopartes a participação da Schaeffler na Fórmula E, competição na qual a empresa desenvolveu o powertrain para o carro elétrico da equipe ABT Schaeffler Audi Sport. Para isso, serão sorteados três autoramas entre os profissionais que visitarem o estande da Schaeffler.

“A Expopartes é uma ótima oportunidade para estreitarmos nosso relacionamento com os clientes da região, mostrando tudo o que a Schaeffler oferece ao mercado de reposição. Nosso objetivo é deixar claro nosso diferencial: contínua inovação, tecnologia de ponta, amplo portfólio de produtos, treinamento ao setor de reparação, agilidade de entrega e garantia”, ressalta Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo América do Sul.

Com o intuito de sempre atender os clientes da América do Sul da melhor forma, a Schaeffler criou o projeto “Inside to Outside”, com o qual identifica suas necessidades e desenvolve novos produtos e negócios para a região. Um dos resultados dessa iniciativa é a disponibilização de catálogos aos clientes, contendo dados de identificação das peças, suas medidas, códigos, kits, suas aplicações e as ferrramentas especiais necessárias para montagem e desmontagem.

A empresa também oferece a melhor opção logística aos distribuidores. “Temos um Centro de Distribuição exclusivo – o SAMBA DC – estrategicamente localizado em Cartagena, na Colômbia, que armazena e fornece ao mercado sul-americano produtos fabricados pelas diversas plantas da Schaeffler no mundo. Assim, asseguramos agilidade em todo o processo e menor prazo de entrega no atendimento das necessidades da frota de veículos de cada país”, destaca Natalie Paola D’Ascanio, Gerente de Exportação América do Sul. Além do SAMBA DC em Cartagena, a Schaeffler conta com mais dois centros de distribuição na América do Sul – em São Paulo e Buenos Aires.

Palestra técnica
No dia 8 de junho, a Schaeffler promoverá uma palestra técnica para profissionais do mercado de reposição na Expopartes. O engenheiro Ronaldo Junior dos Santos, Supervisor de Serviços Técnicos e Gerenciamento de Produto da empresa, apresentará as novidades em Embreagens, Volantes Bimassa, Atuadores Hidraulicos e Dupla Embreagem, esclarecendo também as dúvidas dos profissionais presentes.

Inovações tecnológicas

• Transmissão de Dupla Embreagem – o LuK RepSet 2CT:
    A Schaeffler é a única empresa do mundo a fornecer a Dupla Embreagem a Seco ao Aftermarket Automotivo. Esta é uma solução completa que reúne o conjunto de Dupla Embreagem e todos os componentes necessários para a substituição, tais como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos etc. A empresa comercializa também um Kit de Ferramenta Especial para montagem e desmontagem do sistema. Além da facilidade e segurança de adquirir os componentes corretos juntos, o LuK RepSet 2CT tem ainda a vantagem de ter um custo menor em comparação à compra das peças separadamente nas concessionárias.
  • INA GearBOX:
    Kit com todos os componentes necessários para reparos no câmbio, com a vantagem de terem a qualidade original de fábrica. O INA GearBOX reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis. O INA GearBOX proporciona praticidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas, uma vez que simplifica o reparo da transmissão consideravelmente. Assim, as próprias oficinas mecânicas podem realizar esses serviços, de forma profissional e com a certeza de estarem conferindo ao sistema a mesma condição de peça original.
  • FAG SmartSET:
    Solução de reparo para veículos comerciais, pronta para ser instalada, para substituição de rolamentos de roda em ônibus, caminhões e reboques. O FAG SmartSET é composto por dois rolamentos de roda pré-montados e pré-lubrificados – cada um constituído por rolamentos de rolos cônicos com design inovador de gaiola, com defletores especiais e anéis internos e externos especialmente revestidos, além de incluir uma ferramenta de prensagem. Assim, garante redução de custos operacionais, mais rapidez e eficiência na reparação.
  • Ruville:
    Com mais de 90 anos de tradição, a marca Ruville é referência no ramo de reposição de peças e serviços para motor, chassis, direção, transmissão e suspensão para o mercado automotivo, com a qualidade e garantia da Schaeffler. Um dos produtos de destaque é o Thermomanagement, aplicado nos veículos mais modernos com a finalidade de gerenciar o processo de aquecimento do motor. Com a marca Ruville, a Schaeffler oferece também kits de ferramentas para aplicação das peças, de forma a disponibilizar suporte para a instalação correta, o que resulta em melhor desempenho dos produtos.

XXIV Feria Internacional de Autopartes - Expopartes 2017
Estande Schaeffler: 202, Pavilhão 3, nível 1