Publicações
 

Brochura | 2008-12
BEARINX®-online Shaft Calculation

 
Cálculo

BEARINX-online: cálculo de eixos

Software de cálculo de alto desempenho da INA e FAG - agora online!
Este serviço é destinado somente para clientes diretos ou representantes INA e FAG

 

Outras ferramentas de cálculo disponíveis atualmente na internet utilizam métodos muito simplificados. Em muitos casos, a inclinação dos rolamentos, resultante da flexão dos eixos, e os diversos comportamentos à flexão, dos diferentes tipos de rolamento são desprezados. Na maior parte deles, a distribuição interna da carga no rolamento que é determinante para a resistência à fadiga, é estipulada por métodos de aproximação.

 

Com BEARINX-online, você poderá determinar os esforços reais, ao mesmo tempo em que poderá considerar as flexões do eixo e o comportamento do rolamento à flexão. E claro, serão realizados cálculos precisos da distribuição interna de carga no rolamento, incluindo a pressão de contato e levando em consideração o perfil do elemento rolante.

 
Interface
 
Rolamentos do banco de dados INA e FAG
 
Representação gráfica da reação no eixo
 
 

Intuitivo para o usuário

Os métodos de cálculo são idênticos aos algoritmos usados no BEARINX. O BEARINX-online permite que você realize cálculos para sistemas de eixos que incorporam vários rolamentos no seu local de trabalho. A disposição da tela de trabalho é baseada em Java, com suporte para uma fácil entrada de dados. As representações gráficas dos seus desenhos permitirão a visualização e a verificação dos dados.

Os dados e a geometria dos rolamentos, existentes nos catálogos INA e FAG, poderão ser acessados facilmente através de uma base de dados integrada.Os servidores de alto desempenho da Schaeffler realizarão o cálculo.

Engenheiros para consulta - ao seu lado

Os arquivos gerados no BEARINX-online são compatíveis com o BEARINX. Isto facilita a comunicação com nossos engenheiros e previne a duplicação de trabalho.

A análise das variáveis de projeto é facilitada através de uma rápida visualização em formato HTML, exibindo a representação gráfica das reações dos eixos e da distribuição interna da carga no rolamento.

Um sistema de ajuda eficaz e um tutorial online facilitarão a utilização de todo o potencial do BEARINX-online.

Também está à disposição no BEARINX-online o suplemento 4 da DIN ISO 281 , que define pela primeira vez um cálculo padrão da vida em fadiga dos rolamentos, utilizando o estado da arte em cálculos computadorizados.

 
Nem tudo dá para ser feito online: o contato pessoal ainda é muito importante para nós.

Intensificação do trabalho em conjunto

Com o BEARINX-online é possível tomar decisões a tempo sobre qual o rolamento adequado para a aplicação desejada já na fase de desenvolvimento. Assim, além de minimizar o tempo, intensifica o trabalho em equipe.