Publicações
 

Brochura | 2010-06
Bearinx®-online Linear Calculation

 
Cálculo

Cálculo linear BEARINX-online

Software de cálculo de alto desempenho da INA e FAG - agora online!
Este serviço é destinado somente para clientes diretos ou representantes INA e FAG

 

Atualmente existem no mercado outras ferramentas de cálculo que normalmente utilizam métodos altamente simplificados. Em muitos casos, a deslocação, a inclinação e os valores de rigidez e elasticidade das guias e dos carros são desprezados. A distribuição interna da carga no rolamento – determinante para a resistência à fadiga - é muitas vezes definida por métodos de aproximação.

 

Com o cálculo linear BEARINX online, é possível determinar a esforços reais tendo em conta várias cargas e o comportamento à flexão da guia linear e do carro. Naturalmente, a distribuição interna da carga no rolamento também é calculada com a máxima precisão, incluindo a pressão no contacto das pistas, considerando o perfil real dos corpos rolantes e para várias classes de pré-carga.

 
Interface simples e fácil de utilizar graças a um acesso à base de dados guiado e integrado
 
Eixo linear padrão com duas guias e quatro carros
 
Cálculo online de uma máquina-ferramenta de três eixos
 
 

Interface de utilizador intuitiva
Os algoritmos que se utilizam no cálculo linear BEARINX online são idênticos aos utilizados no programa BEARINX do Grupo Schaeffler. Com o cálculo linear BEARINX, poderá calcular sistemas lineares multieixo no seu próprio local de trabalho.

Uma interface de utilizador baseada em Java fornece suporte para uma fácil introdução dos dados. As representações gráficas permitem a visualização do desenho e facilitam a verificação dos dados.

Os dados e a geometria das guias lineares podem ser acedidos facilmente através de uma base de dados integrada. Os servidores de alto desempenho do Grupo Schaeffler realizam o cálculo.

Os nossos engenheiros estarão ao seu lado para assessorá-lo
Os ficheiros de introdução de dados criados por si com o cálculo linear BEARINX online são compatíveis com o BearinX. Isto torna a comunicação posterior mais fácil e evita a duplicação do trabalho. Uma documentação com os resultados claros em formato HTML, bem como as representações gráficas da pressão e da distribuição da carga interior do rolamento, simplifica a análise das suas variantes de projeto. Um tutorial online e um sistema de ajuda detalhado permitem utilizar todo o potencial do cálculo linear BEARINX online.

 
Nem tudo pode ser feito online: o contacto pessoal na conceção dos sistemas lineares é muito importante para nós.

Intensificar a colaboração
Com o desenvolvimento do BEARINX online, não pretendemos reduzir as atribuições do serviço de assessoria e cálculo da INA e da FAG e transferi-las ao cliente. A nossa intenção é intensificar a nossa colaboração e ajudá-lo a pré-selecionar, já na fase de projeto, as guias lineares adequadas, reduzindo assim os tempos de desenvolvimento.