INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Sistema de escolha de produto e consulta

Polias tensionadoras de corrente / Rolamento rígido de esferas
 
CONTATO
 
Rolamento tensionador / carcaças / rodas tensionadores de corrente / polias tensoras

Polias tensionadoras de corrente / Rolamento rígido de esferas

Polias tensionadoras de corrente

As polias tensionadoras de corrente INA são componentes para correntes de rolos e conjunto de buchas. Elas compensam os alongamentos da corrente e melhoram o movimento do sistema no caso de cargas elevadas e velocidades.

Os componentes são prontos para montagem e são compostos por polias e rolamento rígido de esferas. As polias são de aço de alta resistência, ferro sinterizado ou plástico (poliamida). As polias de plástico se movimentam de forma muito tranquila e emitem pouco ruído. Como o anel interno do rolamento rígido de esferas é alongado dos dois lados, não é necessário utilizar anéis de distanciamento.

Nas sérisa KSR..BO o anel interno é fixado através de um anel tensionador no eixo. A perfuração do rolamento desta série tem um tolerância a mais. Assim, os eixos podem ser submetidos à ISO-Tolerância h9 nas cargas e velocidades médias.

Polias tensoras de correia

As polias tensoras de correia são sistemas tensionadores para acionamentos por correia e sistemas de desvio. Elas

  • aumentam o ângulo de enrolamento nos acionamentos por correia e transmitem potências elevadas ou possibilitam pequenos dimensionamentos.
  • compensam alongamentos da corria.
  • permitem pequenas distâncias do eixo
  • reduzem o desgaste no acionamento.

Os compontes prontos para montagem são compostos por discos de chapa de aço perfilado e rebitados um com o outro no rolamento rígido de esferas. Além disto, são soldados anéis de grandes diâmetros. Uma fase de admissão no perfil do disco evita avarias na correia. Com a versão fabricada com chapa, o desequilibrio provocado pela rotação é muito pequeno.

A forma A é adequada para correia trapezoidal, a forma B para correia plana, trapezoidal e circular, a forma D para correias circulares.