Sistemas de embreagem

Amortecedores de vibração, unidades antivibração, limitadores de pico de torque

 
 
 

Uma gama de componentes está disponível para otimizar o comportamento do sistema, que pode ser fornecido em conjuntos separados ou integrados nas linhas. Os componentes mais importantes incluem o seguinte:

Unidades antivibração
Unidades antivibração previnem que as vibrações de baixa frequência (abaixo de 100 Hz) sejam transferidas ao pedal. Estas unidades são válvulas extremamente eficientes ativadas automaticamente e cortam a linha quando o pedal é pressionado. A unidade antivibração produz um efeito moderado de amortização, devido ao atrito do fluído quando o pedal é movimentado, o que é adequado para reduzir vibrações sem aumentar a histerese consideravelmente.

Amortecedores de vibração
Quando há frequências de vibração nos pedais, e nos casos de fenômenos de ruído, os amortecedores de vibração previnem o aumento indesejado de ressonância nas linhas. Para alcançar o melhor resultado é aconselhável ajustar a eficiência do amortecedor e a largura da banda à aplicação, usando uma simulação dinâmica de fluídos.

Limitadores de pico de torque
Aumentos de torque e danos ao drive train podem ser causados quando o pé do motorista escorrega do pedal, ou devido a um estilo de direção extremamente esportivo. Instalar um orifício no fluxo do fluído é um meio eficiente de limitar a velocidade de acoplamento. O orifício se move automaticamente e abre portas de transferência permitindo um desacoplamento sem entraves.

Limitadores de pico de torque controlados por velocidade
Este produto garante, que o motorista não sinta nenhuma falha na sensação do pedal em qualquer situação operacional, apesar do pequeno diâmetro do orifício. O limitador de pico de torque só reage a altas velocidades de acoplamento. Não ocorre resistência detectável na linha, quando o pedal é pressionado normalmente.