Procurar termo

'Uma parceria de confiança

O mundo pede ética e integridade. Este é o motivo pelo qual estamos comprometidos em entregar nossos produtos: em consonância com os princípios éticos e morais de nossa sociedade.

O que é Compliance?

Compliance é uma palavra derivada do inglês ‘to comply with’: cumprir algo. Neste caso: cumprir as regras, leis e políticas.

Projetando este entendimento para departamentos, Compliance é a área responsável por prevenir, detectar e proteger a empresa contra desvios de conduta.

Grandes empresas como a Schaeffler, precisam de uma barreira como o Compliance, para se proteger, preservar os funcionários e nossos clientes de quaisquer eventuais riscos.

Em vista dos esforços contínuos para cumprir com essa responsabilidade, o sistema de gestão do compliance global da Schaeffler é certificado pela IDW PS 980.

Queremos crescer de forma lucrativa, mas não a todo custo

Klaus Rosenfeld, CEO do Grupo Schaeffler

Estes dois últimos, combinados a mais um item, compõem o que chamamos de nossos 3Ts (deriva-se do inglês - Transparency, Trust and Teamwork)
Estes dois últimos, combinados a mais um item, compõem o que chamamos de nossos 3Ts (deriva-se do inglês - Transparency, Trust and Teamwork)

E para que isso funcione, os funcionários da Schaeffler devem ser conduzidos por 6 valores importantes:

  • Responsabilidade;
  • Respeito;
  • Integridade;
  • Equidade;
  • Confiança;
  • Transparência.
As 3 linhas de defesa

A governança corporativa é essencial para atender as necessidades das partes interessadas da Schaeffler e, ao mesmo tempo, protege a empresa e seus empregados. Sua estrutura promove então o funcionamento coordenado dos subsistemas e, portanto, a identificação de riscos para a continuidade da existência e desenvolvimento da Schaeffler.

As 3 linhas de defesa

Sistema de controles internos: representa a 1ª linha. Controla a rotina das atividades operacionais;

Sistema de gestão de riscos: representa o início da 2ª linha. Ampara a 1ª linha com o controle de eventuais riscos;

Sistema de gestão de Compliance: juntamente com o gerenciamento de riscos, faz parte da 2ª linha. Garante que todos os procedimentos sejam legais e compatíveis com as políticas da Schaeffler;

Auditoria Interna: última, porém, não menos importante - representa a 3ª linha de defesa. É responsável por fornecer uma análise objetiva e independente.

Sistema de denúncias: BKMS

O BKMS é um sistema de denúncias desenvolvido para documentar, de forma segura e anônima, atividades que não estão em consonância com as políticas da Schaeffler, leis e ética.

Como acesso?

É disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e em 14 idiomas.

Acesse www.bkms-system.net/schaeffler em qualquer dispositivo (PCs, notebooks ou até mesmo celulares) para reportar sua denúncia.

Caso prefira se comunicar via telefone, utilize os seguintes números:

Argentina:
Brasil:
Chile:
Colombia:
É seguro?

É importante ressaltar que todos, mesmo aqueles que escolham se identificar no momento da denúncia, estão protegidos contra represálias, conforme previsto nos procedimentos internos da Schaeffler.

Para garantir a segurança e a confidencialidade das informações e dados pessoais, o BKMS é uma empresa terceirizada e independente.

O que posso denunciar?

Qualquer violação da lei, ética ou Código de Conduta da Schaeffler deve ser relatada através do BKMS. Por exemplo:

  • Ações contra o meio ambiente ou em desacordo com a legislação;
  • Assédio;
  • Corrupção;
  • Fraudes;
  • Vazamento de informações confidenciais;
  • Uso indevido ou posse irregular de equipamentos/ferramentas da Schaeffler.

Suspeita de más condutas? Denuncie!


*A forma masculina foi empregada por razões de legibilidade, sem qualquer intenção ou desejo de discriminar o sexo feminino.

Compartilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar