Procurar termo

Sustentabilidade

Juntamente com os nossos parceiros comerciais, enfrentamos as tarefas relacionadas com a questão da sustentabilidade para transferir e implementar um conceito comum na cadeia de fornecimento. Coordenamos a nossa estratégia com a divisão de sustentabilidade, bem como os objetivos, as medidas e os indicadores de sustentabilidade resultantes, e desenvolvemos soluções orientadas para o cliente. A nossa ambição é desenvolver uma cadeia de fornecimento transparente. Deste modo, minimizaremos os riscos inerentes a todo o processo de criação de valor e cumpriremos os requisitos dos nossos clientes e partes interessadas.

Código de Conduta para Fornecedores

A fim de cumprir a nossa responsabilidade e as expetativas dos nossos clientes e partes interessadas, definimos os requisitos correspondentes para os fornecedores no nosso Código de Conduta para Fornecedores. Para garantir um cumprimento coerente, estes requisitos devem ser transmitidos a toda a rede de fornecedores. Portanto, a aceitação pelo fornecedor do Código de Conduta para Fornecedores do Grupo Schaeffler constitui uma base obrigatória para todas as relações comerciais existentes e futuras.

Schaeffler Group Corporate Supplier Code of Conduct

Autoavaliação da sustentabilidade

Para compreender e desenvolver o desempenho dos fornecedores identificados em matéria de sustentabilidade, utilizamos o Questionário de Autoavaliação (SAQ, Self-Assessment Questionnaire) padronizado sobre sustentabilidade da iniciativa "Drive Sustainability". Os fornecedores selecionados recebem um convite através da NQC Ltd. para preencher o questionário na plataforma SupplierAssurance. Se a sua empresa já está registada na NQC Ltd., esperamos ter notícias suas para que possamos conhecer o seu SAQ.

Self-Assessment Questionnaire

Supplier Assurance

FAQ – Supplier Sustainability Self-Assessment Questionnaire (SAQ)

Política sobre minerais provenientes de áreas de conflito

A Schaeffler não se abastece diretamente de nenhum dos minerais envolvidos para a sua criação de valor, mas está ciente de que os minerais provenientes de áreas de conflito podem fazer parte da cadeia de fornecimento. Por isso, a Schaeffler exige, a si mesma e aos seus fornecedores, que todos os produtos da Schaeffler sejam isentos de minerais cujo comércio se realize direta ou indiretamente para financiar conflitos em Estados ou que provenham de atividades de extração mineira em áreas de conflito ou de alto risco.

Neste contexto, a Schaeffler exige um abastecimento responsável destes minerais na sua rede de fornecedores e refere-se à diretriz "OECD Due Diligence Guidance for Responsible Supply Chains of Minerals from Conflict Affected and High Risk Areas" (Orientação de Diligência Prévia da OCDE para Cadeias de Fornecimento Responsável de Minerais de Áreas Afetadas por Conflitos e de Alto Risco) em relação a este requisito.

Conflict Minerals Policy

Proteção do ambiente e segurança no trabalho

A proteção do ambiente e a segurança no trabalho são partes fundamentais da filosofia de gestão da Schaeffler.

A política EHS (environmental protection, occupational health, and safety - proteção ambiental, saúde e segurança no trabalho) da Schaeffler descreve os princípios e faz parte das diretrizes de gestão. Criando e mantendo um ambiente de trabalho seguro, saudável e propício ao desempenho, bem como protegendo ativamente o ambiente, ajudamos a garantir a continuidade e o sucesso da nossa empresa.

Os seguintes princípios aplicam-se a todas as áreas da nossa empresa. Temos o compromisso de assumir responsabilidades para com os nossos colaboradores, a sociedade e as gerações futuras.

EHS policy

Encorajamos os nossos parceiros comerciais e a sua cadeia de fornecimento a agir em conformidade.

Substâncias proibidas e declaráveis

A tabela abaixo contém as normas vinculativas relativas às "substâncias proibidas e declaráveis" para os fornecedores de materiais de produção da Schaeffler. Consequentemente, todos os fornecedores são obrigados a declarar todas as substâncias e não podem fornecer à Schaeffler substâncias proibidas nos seus produtos.

S132030-1 Prohibited and declarable substances

Applicable documents

S132030-1/Appendix Declaration of conformity

Example Conformity Declaration for a Mixture - valid for EU and US

Example Conformity Declaration for a purchased part - valid for EU and US

Proteção do clima

A nossa Política Energética descreve os princípios da utilização responsável dos recursos energéticos. Inclui também a implementação de um sistema de gestão da energia que garanta a melhoria contínua do desempenho energético na empresa.

Com estas medidas, a Schaeffler apoia os objetivos de proteção do clima aplicáveis e assume assim a sua responsabilidade para com a sociedade e as gerações futuras. Os seguintes princípios aplicam-se a todas as áreas da nossa empresa em todo o mundo e, portanto, encorajamos os nossos parceiros comerciais e à sua cadeia de fornecimento a segui-los.

Energy Policy

A proteção do clima está estreitamente relacionada com a emissão ou a produção de emissões de CO2. Uma parte significativa das emissões de CO2 dos nossos produtos já ocorre na rede de fornecimento por emissões de Âmbito 3 (ascendente). Por conseguinte, esperamos que os nossos fornecedores disponibilizem informações transparentes e compreensíveis neste contexto. O documento abaixo contém uma descrição geral do cálculo exigido e padronizado das emissões.

Carbon Footprint Calculation

Código de conduta para fornecedores do Grupo Schaeffler

Para cumprir com as nossas expectativas, assim como com as expectativas de nossos clientes, na Schaeffler abordamos as nossas expectativas internacionais no âmbito da sustentabilidade.

Além disso, também incluimos os nossos fornecedores nesta responsabilidade. Para todas as nossas novas relações com fornecedores, solicitamos que o fornecedor conheca o código de conduta para fornecedores como princípio vinculante de uma relação comercial. Para as relações comerciais já existentes, solicitamos o reconhecimento do nosso código de conduta para fornecedores após um pedido (de compras). O fornecedor apenas pode revogar mediante forma escrita. Salientamos no entanto que neste caso se realizará uma decisão sobre a compra e esta poderá ter um impacto negativo na avaliação do fornecedor.

Política de Minerais de Conflito

O Grupo Schaeffler tem a ambição, para si e para seus fornecedores, de que todos os produtos Schaeffler sejam isentos de minerais de conflito adquiridos de entidades que financiam direta ou indiretamente conflitos nos países ou originários de operações de mineração em áreas de alto risco e áreas afetadas por conflitos.

Apesar da Schaeffler não adquirir estes minerais de qualquer fonte, a empresa está ciente da possibilidade de minerais de conflito fazerem parte da sua cadeia de suprimento. Ao reconhecer isso, o objetivo da Schaeffler é adquirir estes minerais de forma responsável por meio da integração das “Orientações de Diligência da OECD para Cadeias de Suprimento Responsáveis de Minerais em Áreas de Alto Risco e Áreas Afetadas por Conflitos” nos processos do grupo.

Proteção ambiental e segurança no trabalho

A proteção ambiental e segurança no trabalho são componentes importantes da filosofia corporativa do Grupo Schaeffler. Estes requisitos aplicam-se igualmente aos seus fornecedores. A tabela abaixo contém as normas aplicáveis do Grupo Schaeffler para os fornecedores de materiais de produção sobre “substâncias proibidas”.

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar