Procurar termo

Schaeffler anuncia lançamentos: o atuador concêntrico pneumático CPCA e outras aplicações para o conjunto de reparação RepSet

LuK RepSet Pro e Atuador Concêntrico Pneumático (CPCA). Imagem: Schaeffler
LuK RepSet Pro e Atuador Concêntrico Pneumático (CPCA). Imagem: Schaeffler

09-08-2023 | Sorocaba

  • Solução CPCA proporciona maior durabilidade do conjunto de embreagem
  • Conjunto RepSet LuK inclui em uma única caixa todos os itens necessários para a manutenção do sistema de embreagem
  • RepSet com novas aplicações para o segmento de pesados

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG e fornecedora líder global para os setores automotivo e industrial, amplia portfólio e apresenta para o mercado de reparação dois lançamentos inovadores: o atuador concêntrico pneumático CPCA (Concentric Pneumatic Clutch Actuators), que completa a linha de embreagens automatizadas de caminhões e ônibus, e outras aplicações para o kit de reparação RepSet, também com foco no segmento de pesados.

LuK CPCA
O novo LuK CPCA é um sistema de acionamento de embreagem pneumático concêntrico, cuja função é desengatar o conjunto de embreagem automatizado por meio de ar comprimido e comandos originados da central eletrônica do veículo. A solução, além de proporcionar maior durabilidade do conjunto das peças, demanda menor espaço e peso e redução de componentes em relação ao sistema hidráulico tradicional.

“Esse componente tem uma tecnologia que converte a energia pneumática entrante em energia cinética, ou seja, em movimento mecânico, o que resulta em aumento de vida útil, graças à redução da tensão nos componentes. Além disso, o sistema proporciona trocas de marchas mais suaves, o que torna a experiência ao dirigir mais precisa e confortável.” enfatiza Thiago Martins, Gerente de Produtos & Assistência Técnica da Schaeffler América do Sul.

LuK RepSet Pro
A outra novidade da empresa é o conjunto de reparação LuK RepSet Pro, que inclui em uma única caixa os itens necessários para a manutenção segura do sistema de embreagem, como platô, disco e o CPCA. Um conceito criado para a oficina que permite fazer as reparações mais complexas, além de oferecer uma cobertura quase total na linha de RepSet, disponível para a maioria dos veículos pesados nacionais.

Segundo Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul, a companhia se concentra na necessidade dos clientes por soluções de reparo lucrativas e altamente eficientes. “A Schaeffler possui as soluções para a mobilidade de hoje e do futuro, o que assegura o reparo completo do sistema com qualidade de equipamento original e com as vantagens de reduzir os custos e as paradas para manutenção e, ainda, garante longo tempo em serviço das peças.”, destaca.

Ao todo, são quatro linhas de conjuntos completos: o RepSet, RepSet Pro (com atuador), ambos para linha leve e pesada, RepSet DMF (com volante bimassa) e RepSet 2CT (com dupla embreagem) para linha leve. “A utilização do conjunto completo facilita o trabalho e otimiza o tempo de reparo, garantindo maior disponibilidade operacional dos veículos. É rentabilidade, na prática, para distribuidores, reparadores e clientes finais”, finaliza Campos.

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar