Procurar termo

Inclusão no automobilismo, sim isso é possível

De 6 à 8 de agosto aconteceu a corrida DTM no circuito Zolder na Bélgica que foi um grande sucesso, não só pela conquista da vitória de Marco Wittmann com sua famosa “máquina verde”, o BMW M6 GT3, mas também por conta da estrela até então secreta, Janis McDavid.

Janis McDavid impressionou a todos com sua performance nas pistas ao liderar as corridas no sábado e no domingo. Ele, que também é embaixador da marca Schaeffler-Paravan, nasceu sem os membros inferiores e superiores, mas isso não foi obstáculo para conduzir de maneira espetacular seu BMW M3 convertido com tecnologia Schaeffler Space Drive apenas com o joystick. "Graças a essa tecnologia especializada, tanto na estrada como nas pistas, sou como todo mundo. Minha deficiência não importa lá; é uma ótima sensação", diz o piloto.

Inspirando muitas pessoas...

Além da ótima corrida, Janis McDavid inspirou muitas pessoas durante a corrida. Timo Scheider, especialista em esportes motorizados e duas vezes campeão da DTM destacou "É incrível como Janis é uma pessoa impressionante. Ele é uma inspiração para muitas pessoas. É extraordinário a confiança com que ele lidou com esta pista tão desafiadora apenas com o joystick. E Janis dirigiu a uma velocidade que é um verdadeiro desafio, mesmo com um volante normal".

Carrie Schreiner embaixadora da marca Schaeffler e com valiosa experiência da GTC, onde ela dirige com Space Drive, contribuiu para o desenvolvimento desta tecnologia e também está ajudando a prepará-la para a produção em série, ficou impressionada com a performance de Janis McDavid "Sua coragem e otimismo são incríveis, assim como sua visão". O fato de alguém sem braços ou pernas poder dirigir um carro de corrida em uma pista tão profissionalmente - este é um marco importante para a inclusão".

Matthias Zink, CEO da Automotive Technologies na Schaeffler destacou também "O sistema de condução e direção Space Drive foi originalmente desenvolvido para pessoas com deficiências físicas e mostra como a inclusão também é possível no automobilismo, o que deve dar a outras pessoas a coragem de superar barreiras". Como um parceiro da série DTM, a Schaeffler trouxe agora a tecnologia Space Drive para o grid de largada em três carros DTM de diferentes montadoras. "Isto demonstra mais uma vez nossa força inovadora e espírito pioneiro", diz Matthias Zink.

Parte do "Desafio da Diversidade 2020-21"

Com o aparecimento de Janis McDavid, a Schaeffler participou do fim de semana da corrida DTM em Zolder na Bélgica com foco na diversidade. A equipe #UnitedByRacing - formada por oito membros que realizam estágio na empresa - organizou este evento especial para chamar a atenção para a diversidade e igualdade no automobilismo e ocorreu como parte do "Desafio da Diversidade 2020-21". O objetivo desta competição em equipe, que a Charta der Vielfalt e.V. (Associação Alemã da Diversidade), realiza anualmente desde 2017, é abordar o tema da diversidade através de atividades criativas. A Schaeffler é signatária da Charta der Vielfalt, um compromisso voluntário para promover ativamente a diversidade na cultura empresarial, desde 2008.

Saiba mais sobre diversidade na Schaeffler em: Diversidade na Schaeffler

Mais informações sobre a Tecnologia em: DTM Zolder Janis McDavid leads formation lap EN - YouTube

Assista à próximas etapas em: Schedule

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar