Procurar termo

Programa de Estágio da Schaeffler está com inscrições abertas

Programa de Estágio da Schaeffler está com inscrições abertas

29-09-2023 | Sorocaba

  • Empresa oferece 33 vagas, para cursos de graduação e tecnólogos
  • Estagiários terão a oportunidade de liderar o próprio projeto

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, grupo que tem impulsionado invenções e desenvolvimentos inovadores no campo da tecnologia de movimento por mais de 75 anos, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2024, destinado a estudantes de graduação e tecnólogos. São mais de 30 vagas, para estagiar na unidade de Sorocaba (SP), em mais de 20 áreas distintas, como administrativa, recursos humanos, engenharias, entre outras.

Com duração de até dois anos, o Programa de Estágio Schaeffler se diferencia por proporcionar aos estudantes um caminho de crescimento profissional personalizado, marcado pela oportunidade de liderar e apresentar iniciativas de projetos.

O Programa de Estágio é um momento crucial na trajetória dos jovens talentos. É uma fase em que os estagiários têm a oportunidade de colocar o conhecimento teórico em prática, moldando suas habilidades técnicas e aprimorando competências comportamentais essenciais como atitude, comunicação, pensamento crítico e empatia.


O estágio tem início com o Student Day, um evento de boas-vindas para os alunos conhecerem o funcionamento interno da empresa, embarcarem num tour pela fábrica e participarem de diversas atividades, na companhia dos estagiários atuais e anteriores. A ocasião serve como uma oportunidade para compreender as operações da empresa.

Para 2024, o Programa de Estágio da Schaeffler oferece as seguintes vagas:

  • Graduação: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Marketing, Relações Internacionais, Engenharias (Ambiental, Informática, Controle e Automação, Materiais, Produção, Mecânica, Mecatrônica e Elétrica);
  • Tecnólogo: Logística, Manufatura Mecânica, Projetos Mecânicos;

O processo seletivo, após o envio do formulário de inscrição, avança por uma sequência de etapas que incluem triagem, avaliações dinâmicas, entrevistas conduzidas pelos gestores, avaliações médicas e envio de documentação. No ano de 2023, esse processo de seleção atraiu mais de 700 candidatos, que disputaram as 30 vagas limitadas do programa.

Os aprovados passam por uma imersão nas atividades diárias do Grupo Schaeffler, participam de um itinerário de desenvolvimento estruturado, com sessões de treinamento, workshops e exploração do dia a dia de sua área de estudo. O Programa de Estágio engloba uma série de benefícios, incluindo bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, refeitório no local, cesta básica ou vale-refeição, seguro de vida, acesso ao clube da empresa e transporte fretado para aqueles que residem nas cidades de Sorocaba ou Votorantim.

O candidato que deseja participar do Programa de Estágio Schaeffler deve estar preparado para um estágio de até dois anos e ter a disponibilidade para trabalhar presencialmente na planta de Sorocaba (SP). Para se candidatar, o interessado deve acessar o portal de inscrição

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar