Procurar termo

Linha pesada: conheça soluções para reparações rápidas e profissionais

O mercado de veículos comerciais pesados tem como característica as altas demandas e a necessidade de máxima produtividade e eficiência. Nesse sentido, se destacam os kits de reparação e os componentes de alta tecnologia que permitem substituições profissionais e ágeis em caminhões e ônibus.

Portfólio completo Schaeffler para linha pesada
Portfólio completo Schaeffler para linha pesada

A linha pesada possui condições específicas, como a necessidade de custos operacionais reduzidos, intervalos significativos entre manutenções, maior quilometragem e menor tempo de imobilização possível.

Assim, é fundamental ter parceiros experientes que ofereçam um portfólio amplo e soluções confiáveis na hora da reparação para responder às principais reinvindicações de distribuidoras e oficinas mecânicas.

A seguir conheça como a Schaeffler, por meio das marcas LuK, INA e FAG, fornece soluções e produtos que atendem às principais reinvindicações de distribuidoras e oficinas mecânicas da linha pesada.

Como fazer a substituição segura da embreagem

Não só segura como rápida! Usar soluções completas diminui consideravelmente o tempo de reparo. É aí que está a vantagem do kit de manutenção LuK RepSet. Ele inclui em uma única caixa todos os itens necessários para a manutenção segura do sistema de embreagem: platô, disco e rolamento (ou ainda o atuador hidráulico de embreagem).

Outro benefício do uso de kits é ter a certeza de adquirir os componentes certos, que combinam perfeitamente entre si, e a aplicação correta para cada veículo, facilitando (e muito!) o trabalho dos reparadores e das distribuidoras.

Eficiência e versatilidade na troca de rolamentos de roda

Como solução para a troca segura de rolamentos de roda em comerciais pesados, a Schaeffler apresenta o FAG RIU, sigla para Repair Insert Unit, ou Rolamento Compacto para Reparo de Cubos de Roda.

O RIU é uma unidade de rolamento de roda pré-montada, formada por dois rolamentos de rolos cônicos permanentemente lubrificados e vedados, que se ligam por meio de um anel de segurança. É esse anel que garante que os rolamentos não sofram danos durante a montagem no cubo de roda e se mantenham na posição correta.

O ponto forte do FAG RIU está na versatilidade. Com só três modelos é possível reparar mais de 20 cubos de mais de 700 tipos de veículos diferentes, o que resulta em economia. Outra vantagem para o reparador é a variedade de modelos compatíveis com os principais fabricantes de caminhões e de eixos.

Vida útil longa para componentes de transmissão

Transmissões de ônibus e caminhões precisam de reparação profissional e isso fica garantido quando os componentes de transmissão são projetados em total conformidade com as especificações do equipamento original.

O portfólio da INA traz uma variedade significativa de rolamentos para uma gama bem ampla de transmissões de veículos comerciais da linha pesada. Entre eles, rolamentos de roletes cônicos, rolamentos de rolos cilíndricos, rolamentos de esferas e rolamentos de agulha.

Todos são resistentes ao desgaste e oferecem alto nível de precisão, proporcionando a vida útil longa tão necessária para esse segmento. O portfólio INA também conta com polias e tensores para motor para uma reparação completa.

Todas as aplicações e produtos disponíveis para a linha pesada e outros segmentos estão disponíveis em nosso novo catálogo eletrônico. Acesse o site www.repxpert.com.br ou www.baixecatalogo.com.br/catalogo/schaeffler-brasil para download do catálogo versão para desktop ou mobile.

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar