Procurar termo

Sustentabilidade - o que a SCHAEFFLER está fazendo?

SUSTENTABILIDADE - O QUE A SCHAEFFLER ESTÁ FAZENDO?

19-12-2022 | Sorocaba

A Schaeffler, com as suas marcas LuK INA e FAG, tem a sustentabilidade como um pilar fundamental da empresa. O Grupo foi selecionado como um dos 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima em todo o mundo, no âmbito do 75º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU). Um dos pré-requisitos para esta escolha é a estratégia de sustentabilidade da empresa, claramente definida e alinhada aos respectivos objetivos empresariais da Schaeffler. Como valor corporativo, a sustentabilidade está ancorada nas atividades do Grupo Schaeffler há anos, e é um componente integral da estratégia mundial.

O que a Schaeffler está fazendo?

Seguindo à risca as metas de sustentabilidade definidas pelo Grupo. Na planta em Sorocaba (SP), foram aplicados:

  • Cadeia de suprimentos, constantemente adaptada para alcançar metas ousadas e estratégicas, como a neutralidade de emissões até 2040.
  • Aquisição de 100% de energia renovável até 2024.
  • Busca pela neutralidade para o clima em todas as etapas de produção.
  • Redução no consumo de água doce em 20% até 2023, sendo que 100% da água utilizada na empresa, é tratada e devolvida à estação de tratamento da cidade de Sorocaba-SP para um novo ciclo de abastecimento.
  • Iluminação em LED inteligente na linha de produção, gerenciada por um sistema computadorizado que já garantiu uma economia de mais de 570 mil kWh/ano.
  • Iniciativa do “Zero Aterro Sanitário”: as quase 800 toneladas de resíduos gerados anualmente pela planta de Sorocaba são enviadas para destinos sustentáveis, onde são reutilizadas, reaproveitadas, processadas ou transformadas, garantindo a preservação do meio ambiente e evitando a emissão de 57 toneladas de CO² e contribuindo para impedir o desmatamento de mais de 8.500 árvores.
  • Programa Frota Sustentável: veículos da frota da empresa devem ser abastecidos sempre com etanol, com esta ação será possível reduzir a emissão de CO2 em pelo menos 250 toneladas ao ano.
  • Entrega de squeezes aos funcionários para que eles usem durante o período de trabalho. Com a inciativa, a empresa deixará de consumir uma média de 1,5 milhão de copos plásticos por ano.

Os benefícios de focar não apenas na produção, mas sim em um mundo mais sustentável, estão diretamente relacionados com o uso consciente dos recursos naturais – seja durante o trabalho ou até mesmo em um consumo consciente de água e energia em seus domicílios.

Além das preocupações ambientais, a Schaeffler trabalha constantemente na capacitação dos colaboradores e na valorização da diversidade, a companhia tem o objetivo, por exemplo, de atingir, até 2025, o patamar de 20% dos cargos de alta gestão com mulheres.

Saiba mais aqui: Sustainability | Schaeffler Group

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar