Procurar termo

Mês das mulheres na Schaeffler conta com diversas ações para quebrar os preconceitos

30-03-2022 | Sorocaba

É fato que as mulheres estão, cada vez mais, lutando – e conquistando – espaços. Mas esse ainda é um tema que merece destaque e ser discutido nas organizações. Por isso, num movimento por igualdade de condições entre homens e mulheres na empresa e na sociedade, com o devido respeito às diferenças, a Schaeffler integra a campanha global #Breakthebias, que na tradução para o português significa #Quebrepreconceitos.

O objetivo da campanha, cujas ações foram intensificadas em março pela Schaeffler, é romper paradigmas e levar a mensagem de igualdade a todas as pessoas. A empresa busca, assim, contribuir para um mundo mais igualitário, livre de preconceitos, estereótipos e discriminação de gênero. Uma das iniciativas foi promover um curso técnico de mecânica básica para um grupo de colaboradoras com a mecânica e influencer Barbara Brier. Parceira da Schaeffler e CEO da Oficina Amiga da Mulher, ela quebra paradigmas e prova que elas também podem saber tudo sobre mecânica automotiva.

O podcast da empresa, “Pod Falar com o Marketing”, também celebrou as mulheres com a produção de dois episódios dedicados a elas, que foram lançados em março e marcaram a abertura da temporada 2022. O primeiro foi uma conversa bem leve e descontraída sobre mulheres no mercado automotivo com as convidadas Barbara Brier e Patricia Micolaiciunas, Gerente de Marketing & Comunicação da Cobra Rolamentos e Autopeças.

Já o segundo episódio discutiu exatamente os desafios que as mulheres enfrentem em profissões tradicionalmente masculinas. Duas colaboradoras da Schaeffler, Dayse Mantoany, que é team leader de produção, e Vanessa Jackob, analista de vendas com experiência na área de engenharia, foram as convidadas para relatar suas histórias e debater sobre o tema, clique aqui e ouça os episódios disponíveis no Spotify: https://spoti.fi/3IT3QUY

Além dessas atividades, fizeram parte da programação um vídeo especial com depoimentos e participação de diversas colaboradoras que abraçaram a temática #Breakthebias (clique aqui para assistir https://bit.ly/3JZsQLJ) e outras ações em parceria com clientes, sempre com o intuito de gerar discussão e consciência sobre o tema.

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar