Procurar termo

A Schaeffler contribui para eletrificar veículos comerciais

Pressrelease Stage Image
O motor elétrico fornece uma potência máxima de saída contínua de 180 kW e um binário máximo de 950 Nm.

26-03-2021 | Sant Just Desvern

  • Os novos pedidos para a produção em série de motores elétricos e módulos híbridos para camiões demonstram o sucesso da estratégia de mobilidade elétrica.
  • Com a eletrificação, a Schaeffler está também a ajudar os seus clientes de veículos comerciais a atingir os objetivos de redução de CO2 e da poluição
  • Matthias Zink: "Trazemos a nossa considerável experiência em sistemas para o campo dos veículos comerciais para moldar a forma como o mundo se move"

O fornecedor dos setores automóvel e industrial Schaeffler está a expandir o seu portfólio de sistemas elétricos para veículos comerciais, dando outra contribuição fundamental para o cumprimento dos objetivos climáticos e de sustentabilidade, no âmbito de um endurecimento global das restrições da poluição e das emissões de CO2. "O setor de veículos comerciais enfrenta grandes desafios", afirmou Matthias Zink, CEO de Automotive Technologies na Schaeffler AG. "Trazemos a nossa considerável experiência em sistemas para o campo dos veículos comerciais para moldar a forma como o mundo se move". O facto de termos ganho recentemente dois grandes contratos mostra que estamos no bom caminho para nos tornarmos o parceiro tecnológico preferencial dos nossos clientes neste setor”.

Propostas para motores elétricos e módulos híbridos
A Schaeffler ganhou um pedido de produção em série para fornecer motores elétricos a um fornecedor de renome do setor de veículos comerciais a partir de 2023. O motor de 800 V, que é utilizado em pares em veículos com bateria, fornece uma potência máxima contínua de 180 kW e gera um binário máximo de 950 Nm. Também apresenta tecnologia de Rod Wave Winding, uma inovação que reduz a complexidade de montagem e aumenta a densidade de potência. O motor desempenha um papel importante na eletrificação dos veículos comerciais, contribuindo assim para uma redução considerável das emissões de CO2.

A Schaeffler ganhou também um pedido para a produção em série de módulos híbridos. Com a disposição P1 altamente eficiente, estes módulos permitem implementar a travagem regenerativa. A energia recuperada é então utilizada para alimentar os sistemas a bordo, especialmente os novos sistemas de tratamento de gases de escape, ajudando as frotas de veículos a cumprir os objetivos de redução de NOx e CO2. A produção está programada para começar em 2024.

O Dr. Jochen Schröder, presidente da unidade de negócios de e-Mobility, disse: “Temos vindo a posicionar o nosso negócio de mobilidade elétrica de forma muito eficaz. A Schaeffler oferece soluções para todas as opções de eletrificação de acionamentos, desde módulos híbridos de 48 V a módulos híbridos plug-and-play e totalmente elétricos. Todo o desenvolvimento e a produção dos nossos componentes e sistemas podem ser realizados internamente na própria empresa, o que nos coloca numa posição ideal para nos tornarmos um parceiro dos nossos clientes nestes diversos mercados.”

A Schaeffler impulsiona a responsabilidade
Para o Grupo Schaeffler, ter sucesso empresarial sustentável significa ser ambiental e socialmente responsável. A sustentabilidade é um fator impulsionador do desenvolvimento contínuo da estratégia empresarial do fornecedor global do setor automóvel e industrial. É também uma parte fundamental do projeto Roadmap 2025 para reforçar a capacidade do Grupo de aproveitar as oportunidades futuras.

Aqui podem encontrar uma foto para imprensa de Matthias Zink:

https://www.schaeffler.com/content.schaeffler.com/en/company/executive_board/executive_board.jsp

Editor: Schaeffler Iberia S.L.U.
País: Portugal

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar