Schaeffler ajuda veículos comerciais a se tornarem elétricos

O motor elétrico fornece uma potência máxima contínua de 180 kW e gera até 950 Nm de torque.

11-06-2021 | Sorocaba

• Novas ordens de produção em série para motores elétricos e módulos híbridos para caminhões destacam o sucesso da estratégia de mobilidade elétrica
  • Schaeffler também contribui para que seus clientes de veículos comerciais cumpram as metas de redução de CO2 e de redução da poluição através da eletrificação
  • Matthias Zink: "Estamos trazendo nossa considerável experiência em sistemas na área de veículos comerciais para moldar a forma como o mundo se move".

A Schaeffler, fornecedor automotivo e industrial, está expandindo sua gama de soluções de eletrificação do trem de força para veículos comerciais, fazendo outra contribuição fundamental para o cumprimento das metas climáticas e de sustentabilidade em meio a urgência global da poluição e restrições de CO2. "O setor de veículos comerciais está enfrentando grandes desafios", diz Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler. "Estamos trazendo nossa experiência em sistemas na área de veículos comerciais para moldar a forma como o mundo se move. O fato de termos ganho dois grandes contratos recentemente mostra que estamos no caminho certo para sermos um parceiro tecnológico preferencial para nossos clientes neste setor".

Indicações para motores elétricos e módulos híbridos
A Schaeffler garantiu uma ordem de produção em série para fornecer motores elétricos a um fabricante chave do setor de veículos comerciais, a partir de 2023. O motor de 800 V, usado em pares em veículos movidos a bateria, fornece uma potência máxima contínua de 180 kW e gera um torque máximo de 950 Nm. Ele também apresenta tecnologia de enrolamento rod wave winding, uma inovação que torna a instalação menos complexa e aumenta a densidade de potência elétrica. O motor desempenha um papel importante na eletrificação dos veículos comerciais e, portanto, contribui para uma redução acentuada das emissões de CO2.

A Schaeffler também garantiu uma ordem de produção em série para módulos híbridos. Apresentando a arquitetura P1 altamente eficiente, estes módulos permitem a recuperação da energia de frenagem. A energia recuperada é então utilizada para alimentar os sistemas a bordo, especialmente os novos sistemas de tratamento de gases de escape, ajudando assim as frotas de veículos a cumprir as metas de redução de NOx e CO2. O início da produção está programado para 2024.

O Dr. Jochen Schröder, presidente da divisão de negócios E-Mobility, diz: "Temos posicionado nosso negócio de mobilidade elétrica de forma muito eficaz. A Schaeffler oferece soluções para todas as opções de eletrificação do trem de força, de híbrido 48 V a híbrido plug-in a elétrico completo. Todo o desenvolvimento e produção de nossos componentes e sistemas pode ocorrer internamente, o que nos coloca numa posição ideal para sermos parceiros de nossos clientes nestes diversos mercados".

Schaeffler é responsável

Para o Grupo Schaeffler, sucesso sustentável nos negócios significa ser ambiental e socialmente responsável. A sustentabilidade é um fator impulsionador do desenvolvimento contínuo da estratégia corporativa do fornecedor automotivo e industrial global. É também uma parte fundamental do plano Roadmap 2025 para fortalecer a capacidade do grupo em identificar oportunidades futuras.

Você pode encontrar uma foto de imprensa de Matthias Zink aqui: https://www.schaeffler.com/content.schaeffler.com/en/company/executive_board/executive_board.jsp

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG