Schaeffler lança 67 novas aplicações para linha de rolamentos de roda dianteira e traseira

Portfólio completo de rolamentos de roda FAG

16-07-2021 | SOROCABA

• Expansão da linha permite atender mais 38 modelos de veículos; aplicações mais recentes incluem Nissan Kicks, Citroën C4 Cactus, Fiat Argo e Fiat Cronos
  • Portfólio com mais de 450 tipos diferentes de rolamentos de roda de veículos leves visa demanda de montadoras e mercado de reposição

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, disponibilizou 67 novas aplicações da FAG para a linha de rolamentos de roda leve. A expansão ampliou a cobertura da marca, que passou a atender 38 novos modelos de veículos. Entre as aplicações mais recentes estão as disponíveis para Nissan Kicks, Citroën C4 Cactus, Fiat Argo e Fiat Cronos.

Com a ampliação, o catálogo da marca traz mais de 450 diferentes tipos de rolamentos de rodas da linha de veículos leves para atender a demanda de montadoras, distribuidoras de autopeças e oficinas mecânicas.

Atualmente, o portfólio nacional da FAG cobre 90% da frota leve circulante no País para rodas dianteiras e traseiras, de acordo com análise interna do Aftermarket Automotivo da Schaeffler.

"Os rolamentos da FAG se destacam pela durabilidade, além de serem fáceis de montar. O diferencial está também no suporte técnico que a Schaeffler oferece, orientando os clientes sobre o tipo adequado para cada veículo e esclarecendo dúvidas para a instalação correta dos componentes", explica Thiago Martins, Gerente de Produto e P&D Schaeffler América do Sul.

Rolamentos especiais para cada aplicação

A Schaeffler fornece cerca de 1.215 kits de roda para a categoria de veículos leves e desenvolve soluções específicas a pedido de clientes. Diante dos critérios de uso, são oferecidos rolamentos de roda leve para todos os níveis de esforços e requisitos de aplicação.

As linhas incluem rolamentos de rolos cônicos, rolamentos de esferas de contato angular (1ª Geração), rolamentos de rolos cônicos de dupla carreira (Geração 1T), rolamentos de esferas de contato angular (2ª e 3ª Gerações), rolamentos integrados com cubo e dentado frontal (face spline) e rolamentos de roda com anel gerador de impulsos ABS (encoder) integrado.

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG