Procurar termo

Cooperações com os melhores cientistas, fortalecidas em escala global

Pressrelease Stage Image

23-09-2021 | Sorocaba

  • Schaeffler Hubs for Advanced Research (SHARE) trabalha em conjunto com a indústria e as principais universidades
  • A participação na The Ohio State University, Columbus (EUA) completa a presença global da Schaeffler como parceira de pesquisa
  • Novas pesquisas com foco em baterias de estado sólido e tecnologia de célula de combustível

Como líder em inovação, a Schaeffler já está pesquisando tecnologias futuras, hoje. Dentro deste processo, um valor considerável é colocado nas parcerias com universidades, institutos e órgãos de pesquisa, que dão origem a ideias e inovações pioneiras. No Schaeffler Hubs for Advanced Research (SHARE), a equipeda Schaeffler está unindo forças com cientistas, doutorandos e estudantes para pesquisar em conjunto futuros temas nas áreas de mobilidade automatizada, tecnologias de hidrogênio e energias renováveis, digitalização, robótica e Indústria 4.0. O objetivo deste intercâmbio intensivo é alcançar ganhos de conhecimento mútuo no desenvolvimento de inovações que movimentarão o mundo. O programa SHARE evoluiu como um projeto chave neste empreendimento desde 2013 e agora está sendo expandido para incluir um quinto local, com presença na The Ohio State University em Columbus (EUA). Como resultado, o SHARE está agora presente em todo o mundo, do Leste a Oeste – na Europa, Ásia-Pacífico, China e Américas. "O programa SHARE é uma história de sucesso e o principal motor das atividades de inovação contínua da Schaeffler", diz Uwe Wagner, Diretor de Tecnologia da Schaeffler AG. "Os desafios e transformações globais em mobilidade, digitalização e fornecimento de energia só são superáveis em estreita colaboração com a sociedade, a ciência e a indústria. Como fornecedor automotivo e industrial, desempenharemos um papel ativo na formação desta mudança".

Destaque para tópicos futuros

A ampla estratégia de cooperação da Schaeffler vai desde projetos estudantis e integração com aceleradoras de start-ups até a adesão a iniciativas globais como o Conselho de Hidrogênio. "Com o SHARE, a Schaeffler estabeleceu uma rede de pesquisa global bem-sucedida com universidades líderes em menos de uma década", diz o Prof. Dr. Eng. Tim Hosenfeldt, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa Corporativa e Inovação & Tecnologia Central da Schaeffler. "O programa SHARE na Universidade Estadual de Ohio é o quinto no mundo e se concentra em baterias de estado sólido e tecnologia de célula combustível. Ele complementa perfeitamente nosso portfólio, especialmente porque o hidrogênio desempenha um papel tão importante para a Schaeffler como fonte de energia para um futuro sustentável e neutro em carbono". O programa SHARE opera de acordo com o conceito de empresa no campus, no qual os funcionários da Schaeffler se relacionam estreitamente com pesquisadores universitários, doutorandos e estudantes de seus próprios escritórios localizados no campus. O sucesso deste compromisso com as universidades é comprovado pelos numerosos projetos gerados entre os clusters de inovação da Schaeffler, tais como a plataforma tecnológica "Omnisteer" para a mobilidade autônoma no Cluster da Mobilidade.

As instalações SHARE da Universidade Estadual de Ohio completam a série de colaborações nos seguintes locais:

  • No Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT) na Alemanha, a mobilidade elétrica e automatizada são as principais áreas de foco.
  • A Universidade Friedrich-Alexander Erlangen-Nuremberg (FAU) na Alemanha se concentram na digitalização e inteligência artificial.
  • Os focos da Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) em Cingapura são a robótica e a Indústria 4.0.
  • As instalações SHARE da Universidade Southwest Jiatong (SWJTU) na China são especializadas em mobilidade interurbana, em particular no transporte ferroviário.

Mais detalhes sobre o SHARE e o compromisso da Schaeffler podem ser encontrados aqui:
Schaeffler SHARE Network.

Editor: Schaeffler Brasil Ltda.
País: Brasil

Meios relacionados

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG
Corporate Communication
Industriestraße 1-3
91074 Herzogenaurach
Alemanha

presse@schaeffler.com

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar