Schaeffler é premiada com Railsponsible Supplier Award 2021

No palco da apresentação do 2021 Railsponsible Supplier Award no 2021 Railway Forum em Berlim em 7 de setembro: (ltr) Dr. Levin Holle, CFO da Deutsche Bahn AG, Stephan Pfuhl, Chefe de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos da SBB, Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler AG, Marcus Eisenhuth, Presidente Industrial Europa da Schaeffler AG e Dr. Michael Holzapfel, Vice Presidente Sênior Rail - Industrial Europa da Schaeffler AG. Todos os requisitos sanitários aplicáveis para a contenção da pandemia de Corona foram cumpridos.

30-09-2021 | Sorocaba

• Railsponsible é uma iniciativa da indústria ferroviária para o fornecimento sustentável
  • O Prêmio marca o "Ano Europeu da Ferrovia" ao homenagear contribuições ativas para a proteção do clima
  • Schaeffler ganha na categoria "Mudança Climática e Economia Circular" com seu serviço de retorno de 100% dos rolamentos de caixas de eixos

Schaeffler, o principal fornecedor automotivo e industrial do mundo, recebeu o prêmio Railsponsible Supplier Award 2021 na categoria "Mudanças Climáticas e Economia Circular" por seu serviço de recolhimento de 100% dos rolamentos de caixas de eixo. O prêmio foi entregue no 2021 Railway Forum, a principal conferência da indústria ferroviária da Europa, em Berlim. Railsponsible é uma iniciativa de sustentabilidade da indústria ferroviária que fomenta e celebra práticas ambientais e sociais excepcionais por parte dos fornecedores.

O Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler, recebeu o prêmio do Dr. Levin Holle, CFO da Deutsche Bahn AG, em Berlim, em 7 de setembro. "Nosso serviço de retorno 100% faz sentido tanto ambiental quanto comercialmente", disse ele ao público. "Combina nossa tecnologia comprovada para recondicionamento de rolamentos com os últimos avanços na troca de dados e o uso da tecnologia chamada gêmeos digitais".

Benefício em dose dupla: O recondicionamento dos rolamentos reduz tanto os custos quanto as emissões de CO2

O serviço de retorno 100% para rolamentos de caixas de eixo permite aos operadores de transporte ferroviário aumentar significativamente a disponibilidade de seus veículos ferroviários, enquanto maximizam a quilometragem e, portanto, reduzem as emissões de CO2.

Como parte deste serviço, a Schaeffler disponibiliza estoques de peças de reposição recondicionadas, combinando a economia de custos do recondicionamento e reutilização de rolamentos com a economia de tempo possibilitada pela disponibilidade imediata.

A utilização de rolamentos de caixa de eixo recondicionados consome muito menos recursos e carbono do que a fabricação de novos rolamentos. Especificamente, ela reduz as emissões de CO2 em mais de 95%, o consumo de energia em 94% e o consumo de água em 96%. Por exemplo, em um trem de carga com 80 vagões, duas locomotivas e 1.296 rolamentos de caixa de eixo, esta abordagem circular economiza 133 toneladas métricas de CO2, 481 MWh de energia e 1.767 m³ de água.

O código de dados matriciais (DMC) é a chave para a digitalização e manutenção baseada na condição da peça

Importante elemento para o serviço de retorno 100% da Schaeffler é um código único de dados matriciais (DMC – Data Matrix Code) que é gravado em cada rolamento de caixa de eixo durante a fabricação. O DMC pode ser usado para aquisitar dados importantes de fabricação, operação e manutenção para cada produto ao longo de sua vida útil, criando um gêmeo digital que contém todas informações.

Graças ao seu projeto, os rolamentos da caixa de eixo Schaeffler têm elevado potencial de operar por períodos longos entre as paradas de manutenção. O gêmeo digital é a chave para o uso eficiente deste potencial, permitindo um planejamento de manutenção baseado na condição do rolamento, o que por sua vez significa melhor segurança operacional e confiabilidade.

Editor: Schaeffler Brasil

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG