Schaeffler conquista o prestigioso Prêmio Automotive News PACE 2021 para E-Mobility

27-10-2021 | Sorocaba

• Automotive News homenageia o módulo híbrido P2 da empresa e a parceria de inovação com seu cliente Ford
  • Os prêmios fornecem mais uma confirmação da estratégia de e-mobilidade da Schaeffler e do espírito pioneiro inovador
  • Entrada de pedidos em mobilidade elétrica a partir do H1/2021 já em 2,1 bilhões de euros, com meta de 2-3 bilhões de euros por ano a partir de 2022

A Schaeffler foi homenageada por seu módulo híbrido P2 usado nas plataformas de tração traseira na cerimônia de premiação 2021 Automotive News PACE, que aconteceu on-line este ano. O PACE Awards reconhece os fornecedores automotivos por inovações revolucionárias, avanços tecnológicos e desempenho corporativo.

A empresa, juntamente com a Ford Motor Co., também recebeu um Prêmio de Parceria de Inovação em reconhecimento à sua colaboração bem sucedida no desenvolvimento do sistema. O Automotive News concede este prêmio às montadoras que fazem um trabalho excepcional de colaboração com um fornecedor para impulsionar a inovação.

O módulo híbrido da Schaeffler é uma conquista em design e tamanho otimizado. O módulo consiste em um motor elétrico e uma embreagem automática montada entre o motor e a transmissão. Graças ao seu design compacto, o módulo híbrido pode ser usado em uma ampla variedade de modelos de veículos.

"Estamos muito satisfeitos por termos sido homenageados com dois prestigiosos reconhecimentos este ano. Esses prêmios ressaltam mais uma vez o compromisso central da Schaeffler com a inovação e a cooperação eficaz com o cliente", disse Matthias Zink, CEO Automotive Technologies da Schaeffler AG. "Gostaria de parabenizar a nossa equipe de módulo híbrido P2 por desenvolver uma tecnologia de última geração. Ao mesmo tempo, este prêmio mais uma vez ressalta o fato de que a Schaeffler é o parceiro de tecnologia preferencial de nossos clientes. "

Schaeffler molda soluções de mobilidade elétrica
A mobilidade elétrica é uma tecnologia chave para a Schaeffler e também um campo de crescimento contínuo. Fundada em 2018, a divisão de E-Mobility da empresa está moldando ativamente essa tecnologia e já recebeu pedidos de produção em série em todos os níveis de eletrificação, tanto em automóveis de passageiros quanto em veículos comerciais. Com 2,1 bilhões de euros em pedidos de produtos e sistemas para a mobilidade elétrica recebidos no primeiro semestre de 2021, a Schaeffler já excedeu suas metas para o ano inteiro nesta área. A partir de 2022, a empresa espera que sua divisão E-Mobility receba pedidos no valor de 2 a 3 bilhões de euros por ano.

"A compreensão de nossos sistemas, qualidade insuperável, bem como o alto nível de fabricação e experiência tecnológica da Schaeffler em todos os componentes em sistemas de acionamento elétrico são chaves essenciais para a produção de produtos que oferecem tecnologia de ponta e economia", disse o Dr. Jochen Schröder, presidente da divisão de E-Mobility da Schaeffler AG. "De um motor elétrico a um sistema 3 em 1 para aplicações híbridas ou um eixo eletrônico, podemos oferecer aos nossos clientes um portfólio completo de produtos - independentemente de envolver um sistema, um subsistema ou um único componente." Graças ao enorme foco em valor agregado, a Schaeffler pode converter rapidamente inovações em soluções prontas para o cliente, conforme evidenciado pelo módulo híbrido P2 para Ford.

O 27º PACE Awards anual foi apresentado pela Automotive News e pela Automotive Parts Manufacturers’ Association (APMA). O concurso é aberto a fornecedores que contribuam com produtos, processos, materiais ou serviços diretamente para a produção de automóveis e caminhões. O prêmio Automotive News PACE é aceito em todo o mundo como referência da indústria em inovação.

Schaeffler recebeu o prêmio após uma extensa revisão por uma banca independente de avaliadores. A decisão foi baseada , na apresentação de uma documentação muito robusta e abrangente bem como em uma visita virtual à manufatura. Esta é a terceira vitória do Prêmio PACE pela Schaeffler nos últimos cinco anos, dos quais dois foram para soluções da Divisão E-Mobility.

Para obter mais informações sobre o prêmio Automotive News PACE, visite https://www.autonews.com/awards/pace-program.

Editor: Schaeffler Brasil