Schaeffler completa 15 anos de Programa Formare

15-12-2017 | Sorocaba

• Durante o período, empresa formou 406 alunos em diversos cursos profissionalizantes
  • Neste ano, 20 formandos do curso Assistente de Montagem em Série receberam o diploma em cerimônia realizada no auditório da Schaeffler, em 14 de dezembro

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, comemora 15 anos do Programa Formare. Durante esse período, a empresa formou 406 alunos, que foram certificados em diversos cursos de formação profissional. Além da formação, os jovens conquistaram a chance de uma nova carreira.

Em 2017, 20 estudantes se formaram no curso de Assistente de Montagem em Série, em cerimônia realizada no auditório da Schaeffler, em 14 de dezembro. Na ocasião, os formandos receberam os diplomas de conclusão e se emocionaram ao lado de familiares, amigos, educadores voluntários e diretoria da empresa. O evento contou também com a apresentação especial do coral dos formandos, além do vídeo comemorativo em homenagem aos 15 anos e a revista especial que contou um pouco da história desse projeto.

“O Formare oferece a oportunidade de inserção do jovem no mercado de trabalho, mas mais do que isso, ela dá a oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal. Ter o Formare há 15 anos dentro da empresa traz um ganho imenso de motivação e orgulho de pertencimento.”, avalia Rosana Bacciotti, Diretora Executiva de Recursos Humanos.

O Programa Formare Schaeffler faz parte do projeto de responsabilidade social da Schaeffler, que incentiva o desenvolvimento de jovens por meio de ações de formação e treinamento. A empresa firmou uma parceria com a Fundação Iochpe – organização civil, sem fins lucrativos, dedicada a apoiar profissionais e empresas em suas ações de investimento social – e implantou o sistema de aprendizagem, que tem se mostrado muito bem sucedido em seus 15 anos.