Procurar termo

Schaeffler Música comemora 10 anos com programação totalmente gratuita

01-04-2019 | Sorocaba

  • Schaeffler Brasil apresenta a 10ª temporada de música clássica em Sorocaba com 10 concertos totalmente gratuita
  • Tema do projeto este ano trará as mulheres como protagonistas
  • Schaeffler Música é a única temporada de música de câmara realizada no interior do estado de São Paulo

Em 2019, a Schaeffler comemora a 10ª edição de seu projeto cultural Schaeffler Música, que traz como tema principal neste ano as mulheres na música. Na programação, estão inclusas palestras com mulheres, recitais com obras de compositoras e oficina que abordará as composições de mulheres de diversas épocas. Dentro da programação, que será toda gratuita, há ainda concertos internacionais, dois concertos para crianças e um concerto especial ao ar livre, somando dez apresentações ao longo do ano, sendo que a primeira será no próximo dia 12 de abril.

Além dos concertos, um dos objetivos do Schaeffler Música é formar o público para usufruir de toda a programação e prestar serviço à comunidade. Assim, também como parte da Temporada 2019, haverá dez oficinas e palestras sobre como ouvir música clássica, além de ensaios abertos para deficientes auditivos. Mas a grande novidade fica por conta das oficinas “Segredos da Música Clássica: Como ouvir e entender?”, destinadas aos alunos de 13 a 15 anos de escolas públicas. Estas oficinas têm como objetivo principal aproximar e gerar interesse deste potencial público da música clássica.

Com 10 temporadas e inovando a cada edição, o Schaeffler Música já se consolidou e já é parte da programação cultural de Sorocaba e região, além de ser a única temporada de música de câmara realizada no interior do estado de São Paulo. “Para nós é um orgulho celebrar essa 10ª Temporada com uma programação tão ampla e diversificada. O projeto, que começou apenas com concertos, hoje tem uma programação bem consistente e que, principalmente, privilegia o acesso à música clássica de forma gratuita para diferentes públicos. Essa é uma forma da Schaeffler também contribuir para a promoção da cultura na comunidade onde está inserida”, afirma Renata Campos, chefe de Marketing e Comunicação.

Todos os dez concertos serão gratuitos e realizados no Teatro Municipal de Sorocaba. As oficinas “Como ouvir música clássica” serão ministradas pelo Profº Dr. Sérgio Molina e as palestras pela Profa. Dra. Danieli Longo Benedetti, Dra. Ligiana Costa e Dra. Camila Fresca, no Auditório da Unesp – Campus Sorocaba.

Confira a programação completa no site www.schaeffler.com.br e acompanhe a página da Schaeffler Brasil no Facebook e LinkedIn. Para os concertos, os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes de cada evento, gratuitamente. Para participar das oficinas, é necessário inscrever-se previamente pelo telefone (15) 3211-1360.

Serviço

Edna D’Oliveira, Soprano e Vagner Ferreira, Piano - Recital Um Voyage à Paris
Dia: 12 de abril, sexta-feira
Local: Teatro Municipal de Sorocaba
Horário: 20h30

Editor: Schaeffler Brasil Ltda.
País: Brasil

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Compartilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar