Schaeffler destaca soluções para Indústria 4.0 na Agrishow 2019

10-04-2019 | Sorocaba

• Empresa apresentará seu extenso portfólio além das soluções para Indústria 4.0 voltadas ao segmento do agronegócio
  • Lançamento dos produtos Sensor Modular VarioSense e módulo sensor de torque FAG TorqueSense

Com o slogan “Uma Schaeffler, muitas soluções”, a Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG, apresentará na Agrishow 2019 sua capacidade de desenvolvimento de soluções direcionadas ao segmento agrícola e as inovações que vem desenvolvendo para a mobilidade do futuro. O objetivo é mostrar aos visitantes como soluções inteligentes ajudam clientes a obterem o máximo desempenho e reduzir custos de projeto e operação. A feira será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto.

No estande F8B, a Schaeffler exibirá seu extenso portfólio com componentes inovadores, sistemas prontos para instalar e soluções específicas da Indústria 4.0, como as tecnologias digitais voltadas ao segmento do agronegócio. Alguns produtos serão lançados no Brasil com exclusividade na feira, como o Sensor Modular VarioSense e o módulo sensor de torque FAG TorqueSense, conceitos que estão chegando no Brasil e foram desenvolvidos para obter máximo desempenho ao longo de todo seu ciclo de vida. Além disso, estarão expostos no estande os rolamentos e cubos para plantadeiras e amortecedor torcional – produtos que já são comercializados no País.

“Na Schaeffler combinamos o know-how da nossa equipe com as altas demandas do setor agrícola, envolvidas no aumento da produtividade, para desenvolver produtos e sistemas, sejam mecânicos ou digitais, que suportam as mais diversas condições de tempo e solo. Com isso, colaboramos com os clientes no ganho de tempo para desenvolvimento das suas atividades, máquinas com maior desempenho, produção mais flexível e confiável, além de economia adicional graças a intervalos maiores de manutenção”, destaca Donizeti Batista, Gerente de Vendas – Distribuição Industrial América do Sul.

Nova tecnologia para monitoramento digital de máquinas
O rolamento com Sensor Modular VarioSense é uma das tecnologias que a Schaeffler oferece ao mercado como viabilizadora da Indústria 4.0. Equipado com vários sensores diferentes, dependendo dos requisitos do equipamento, o rolamento com Sensor Modular VarioSense emite sinais para monitoramento das condições dos processos e de máquinas, proporcionando mais eficiência e prevenindo paradas de máquinas, o que aumenta a produtividade.

Tecnologias digitais garantem precisão na medição de torque
Composto por rolamento, eixo magnetizado e sensores, o módulo TorqueSense pode ser aplicado em tratores, máquinas espalhadoras de grãos, de fertilizantes, implementos agrícolas, etc., para medir o torque em posições críticas e determinar a potência/velocidade com que a máquina deve trabalhar. O TorqueSense contribui para a obtenção da máxima eficiência dos sistemas de transmissão e processos industriais.

Rolamentos livres de manutenção
Em seu extenso portfólio, a Schaeffler desenvolve para o setor agrícola rolamentos resistentes às intempéries com um sistema particularmente eficaz de vedação. O desempenho da vedação é um dos fatores mais cruciais para a durabilidade e eficiência do rolamento em campo, o que exige soluções robustas e uma nova blindagem em inox para proteção mais efetiva contra compactação de lama, palha e corrosão química

Proteção da transmissão e longa durabilidade
Um dos produtos também apresentados na Agrishow será o amortecedor torcional que conecta o motor à transmissão, reduzindo as vibrações torcionais, protegendo a transmissão das irregularidades cíclicas do motor. Esse produto reduz o ruído da transmissão e a vibração, gerada pela irregularidade cíclica do motor, além de permitir ao operador da máquina, trabalhar em um ambiente confortável e silencioso.

Estande Schaeffler: F8B
Data: 29 de abril a 3 de maio