Schaeffler destaca soluções para Indústria 4.0 na Agrishow 2019

10-04-2019 | Sorocaba

• Empresa apresentará seu extenso portfólio além das soluções para Indústria 4.0 voltadas ao segmento do agronegócio
  • Lançamento dos produtos Sensor Modular VarioSense e módulo sensor de torque FAG TorqueSense

Com o slogan “Uma Schaeffler, muitas soluções”, a Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG, apresentará na Agrishow 2019 sua capacidade de desenvolvimento de soluções direcionadas ao segmento agrícola e as inovações que vem desenvolvendo para a mobilidade do futuro. O objetivo é mostrar aos visitantes como soluções inteligentes ajudam clientes a obterem o máximo desempenho e reduzir custos de projeto e operação. A feira será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto.

No estande F8B, a Schaeffler exibirá seu extenso portfólio com componentes inovadores, sistemas prontos para instalar e soluções específicas da Indústria 4.0, como as tecnologias digitais voltadas ao segmento do agronegócio. Alguns produtos serão lançados no Brasil com exclusividade na feira, como o Sensor Modular VarioSense e o módulo sensor de torque FAG TorqueSense, conceitos que estão chegando no Brasil e foram desenvolvidos para obter máximo desempenho ao longo de todo seu ciclo de vida. Além disso, estarão expostos no estande os rolamentos e cubos para plantadeiras e amortecedor torcional – produtos que já são comercializados no País.

“Na Schaeffler combinamos o know-how da nossa equipe com as altas demandas do setor agrícola, envolvidas no aumento da produtividade, para desenvolver produtos e sistemas, sejam mecânicos ou digitais, que suportam as mais diversas condições de tempo e solo. Com isso, colaboramos com os clientes no ganho de tempo para desenvolvimento das suas atividades, máquinas com maior desempenho, produção mais flexível e confiável, além de economia adicional graças a intervalos maiores de manutenção”, destaca Donizeti Batista, Gerente de Vendas – Distribuição Industrial América do Sul.

Nova tecnologia para monitoramento digital de máquinas
O rolamento com Sensor Modular VarioSense é uma das tecnologias que a Schaeffler oferece ao mercado como viabilizadora da Indústria 4.0. Equipado com vários sensores diferentes, dependendo dos requisitos do equipamento, o rolamento com Sensor Modular VarioSense emite sinais para monitoramento das condições dos processos e de máquinas, proporcionando mais eficiência e prevenindo paradas de máquinas, o que aumenta a produtividade.

Tecnologias digitais garantem precisão na medição de torque
Composto por rolamento, eixo magnetizado e sensores, o módulo TorqueSense pode ser aplicado em tratores, máquinas espalhadoras de grãos, de fertilizantes, implementos agrícolas, etc., para medir o torque em posições críticas e determinar a potência/velocidade com que a máquina deve trabalhar. O TorqueSense contribui para a obtenção da máxima eficiência dos sistemas de transmissão e processos industriais.

Rolamentos livres de manutenção
Em seu extenso portfólio, a Schaeffler desenvolve para o setor agrícola rolamentos resistentes às intempéries com um sistema particularmente eficaz de vedação. O desempenho da vedação é um dos fatores mais cruciais para a durabilidade e eficiência do rolamento em campo, o que exige soluções robustas e uma nova blindagem em inox para proteção mais efetiva contra compactação de lama, palha e corrosão química

Proteção da transmissão e longa durabilidade
Um dos produtos também apresentados na Agrishow será o amortecedor torcional que conecta o motor à transmissão, reduzindo as vibrações torcionais, protegendo a transmissão das irregularidades cíclicas do motor. Esse produto reduz o ruído da transmissão e a vibração, gerada pela irregularidade cíclica do motor, além de permitir ao operador da máquina, trabalhar em um ambiente confortável e silencioso.

Estande Schaeffler: F8B
Data: 29 de abril a 3 de maio
Horário: Todos os dias, das 8h às 18h
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto - SP

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG