Tecnologia Schaeffler garante mais facilidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas

18-04-2019 | Sorocaba

• LuK GearBOX: solução de reparação de transmissões desenvolvida pela Schaeffler, será um dos destaques na Automec 2019
  • Solução reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis
  • Mais praticidade e eficiência para garantir a qualidade e facilitar o dia a dia do reparador

A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – fornece ao mercado de reposição automotiva um kit com todos os componentes necessários para reparos no câmbio, com a vantagem de terem a qualidade original de fábrica. O LuK GearBOX reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis. Essa solução inovadora de reparo será exposta na Automec 2019, de 23 a 27 de abril, no São Paulo Expo.

Para desenvolver o LuK GearBOX, a Schaeffler promoveu uma análise sistemática das transmissões manuais para identificação das falhas típicas em cada uma delas. Como resultado, cada LuK GearBOX é uma solução de reparação específica, que reúne componentes para substituição de peças desgastadas, como também contêm os elementos necessários para consertar a maioria das falhas comuns de cada tipo de transmissão. Esses são os componentes que operam sob as condições mais difíceis e devem ser substituídos cada vez que uma transmissão precisa de reparos.

O LuK GearBOX proporciona praticidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas, uma vez que simplifica o reparo da transmissão consideravelmente. Assim, as próprias oficinas mecânicas podem realizar esses serviços, de forma profissional e com a certeza de estarem conferindo ao sistema a mesma condição de peça original.

“Com o LuK GearBOX, a Schaeffler oferece tecnologia, excelência e qualidade em uma única caixa. Disponibilizamos ao Aftermarket um amplo portfólio com o que existe de melhor no setor de autopeças, além de todo o know-how e componentes necessários para um reparo profissional”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

Presença na Automec: lançamento de novo portal, REPXPERT e realidade mista
O LuK GearBOX é uma das soluções inovadoras que a Schaeffler vai expor na Automec 2019, além de outras tecnologias, tais como LuK 2CT e FAG SmartSET. Os visitantes poderão ainda fazer a troca de um Volante Bimassa usando óculos de realidade mista. Além disso, durante a feira será lançado o REPXPERT, nova plataforma on-line que oferece treinamentos, vídeos, materiais técnicos, informações sobre produtos e muito mais. REPXPERT é a marca global de serviços da Schaeffler no mercado de reposição automotiva, que reúne todos os serviços referentes aos produtos das marcas LuK, INA e FAG.

Estande Schaeffler: E151
Data: 23 a 27 de abril de 2019