Tecnologia inteligente para eficiência de máquinas é destaque da Schaeffler na Agrishow

22-04-2019 | Sorocaba

• Sistema determina a potência da máquina, medindo continuamente o torque em posições específicas com plena exatidão, garantindo maior eficiência e produtividade
  • Aplicações do módulo sensor de torque TorqueSense serão demonstradas no estande da Schaeffler durante a feira

O módulo sensor de torque TorqueSense, que propicia maior eficiência, custo-benefício e monitoramento adequado de máquinas agrícolas, será apresentado na Agrishow 2019 pela Schaeffler, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, detentora das marcas LuK, INA e FAG. O TorqueSense contribui para a obtenção da máxima eficiência dos sistemas de transmissão e processos industriais, uma vez que garante precisão na medição de torque e sua distribuição na máquina ou equipamento.

Na agricultura, o modulo TorqueSense pode ser aplicado em tratores, máquinas espalhadoras de grãos, de fertilizantes, implementos agrícolas, etc., para medir o torque em posições críticas e determinar a potência/velocidade com que a máquina deve trabalhar. Dessa forma, o implemento vai informar o torque ideal de acordo com as medições.

Composto por rolamento, eixo magnetizado e sensores, o módulo apresenta várias vantagens funcionais: integração direta no sistema de transmissão, medição de torque, de temperatura e de velocidade, alta precisão mesmo em baixo torque, não necessita de manutenção, etc. Assim, o TorqueSense oferece vários benefícios ao cliente, como por exemplo, em aplicações de espalhador: medição do material a ser espalhado, distribuição constante e uniforme, baixo nível de estresse sobre todos os componentes do equipamento e máxima eficiência com menor consumo de combustível.

Desta forma, a Schaeffler está investindo fortemente na Indústria 4.0 para ampliar as aplicações da digitalização na conexão de componentes e sistemas, visando aumentar a eficiência de máquinas e equipamentos industriais. “Com sensores e componentes mecatrônicos, as tecnologias e serviços digitais que oferecemos ao mercado coletam dados relevantes de forma confiável e precisa, que podem ser direcionados para controlar processos, maximizar a disponibilidade e otimizar a qualidade do produto”, destaca Celso Silva, Gerente de Vendas - OEM Industrial - Schaeffler América do Sul.

Estande Schaeffler: F8B
Data: 29 de abril a 3 de maio