Procurar termo

Kit de Distribuição é destaque da Schaeffler na Automec 2019

22-04-2019 | Sorocaba

  • 120 diferentes Kits INA atendem a 80% da frota em circulação no País
  • Kits de Distribuição são soluções eficientes para o reparo de veículos, pois otimizam tempo e custos
  • A empresa também é líder mundial em Kits de Distribuição com Bomba d’água

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, empregou todo o seu conhecimento e tecnologia para combinar os componentes adequados para os serviços de reparo e manutenção dos veículos, expandindo significativamente seu portfólio de kits de distribuição para atender às demandas do mercado por soluções completas, com um portfólio que conta com 120 diferentes kits.

Os Kits de Distribuição INA oferecem vários benefícios aos clientes. As oficinas obtêm todas as peças que necessitam para realizar o reparo eficiente, incluindo as peças acessórias, como juntas e parafusos, e até mesmo o termostato quando necessário. Isso representa uma grande vantagem para os reparadores, que não precisam procurar cada peça separadamente, com sua respectiva referência, uma vez que o kit já contém todos os componentes que devem ser substituídos com a qualidade OEM – original de fábrica.

A composição dos Kits de Distribuição Schaeffler varia de acordo com a necessidade de manutenção de cada veículo. Os kits por correia INA contêm, geralmente, tensores, polias de desvios, correia e, em vários casos, os elementos de fixação, como parafusos, porcas, prisioneiros, entre outros. Já os kits por corrente INA possuem correntes, engrenagens, guias e guias tensoras, bem como os fixadores. A Schaeffler oferece ainda a opção desses kits com bomba d’água, que consistem na solução de reparo ideal para a execução de todo o trabalho em uma única sessão, economizando tempo e custos de mão de obra.

Essas soluções completas de reparo são muito úteis ao mercado de reposição, pois devido aos intervalos de manutenção terem se tornado cada vez mais longos, substituir peças individuais é raramente recomendado. Hoje, quando uma oficina mecânica realiza a manutenção no circuito primário, geralmente substitui todos os componentes do sistema de distribuição e, muitas vezes, também a bomba d’água, evitando despesas com novos reparos logo em seguida.

Quando se trata do funcionamento do circuito primário do motor, a correia dentada é o componente-chave, pois é ela que mantém o sincronismo de abertura e fechamento das válvulas do motor no momento correto. O desgaste excessivo de qualquer uma das peças do circuito primário pode causar a falha da correia dentada e, consequentemente, danos sérios ao motor.

Da mesma forma, a bomba d’água tem papel fundamental no funcionamento do motor de forma confiável e eficiente, pois é ela que promove a circulação do líquido refrigerante, mantendo a temperatura operacional ideal e constante, mesmo em condições irregulares de condução. O desenvolvimento de componentes eficientes e de longa duração para o circuito de arrefecimento é parte vital da história da Schaeffler e da marca INA.

Na manutenção do veículo, é também importante a substituição tanto das polias tensoras, que asseguram a tensão constante da correia, como das polias de desvio, que servem para controlar possíveis oscilações da correia. A manutenção regular da correia dentada e da bomba d’água, bem como a substituição de todos os componentes se um for danificado, estendem a vida útil do motor e protegem o proprietário do veículo de maiores prejuízos.

"Os componentes dos Kits de Distribuição INA têm várias vantagens: são silenciosos, adaptados a cada aplicação e resistentes à influência da temperatura e do ambiente. O nosso portfólio é constantemente ampliado para se adaptar às demandas do mercado de reposição independente, a fim de atender nossos clientes com eficiência, produtos de qualidade e soluções inovadoras, sempre com a garantia da Schaeffler, fornecedora das principais montadoras globais”, destaca Airton José do Prado, Gerente de Produtos do Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul.

Presença na Automec: lançamento de novo portal, REPXPERT e realidade mista
Os Kits de Distribuição são uma das soluções inovadoras que a Schaeffler vai expor na Automec 2019, além de outras tecnologias, tais como LuK 2CT, LuK GearBOX e FAG SmartSET. Os visitantes poderão ainda fazer a troca de um Volante Bimassa usando óculos de realidade mista. Além disso, durante a feira será lançado o REPXPERT, nova plataforma on-line que oferece treinamentos, vídeos, materiais técnicos, informações sobre produtos e muito mais. REPXPERT é a marca global de serviços da Schaeffler no mercado de reposição automotiva, que reúne todos os serviços referentes aos produtos das marcas LuK, INA e FAG.

Serviço
Estande Schaeffler: E151
Data: 23 a 27 de abril de 2019
Horário: Terça a sexta das 13h às 21h - Sábado das 9h às 17h
Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo

Editor: Schaeffler Brasil Ltda.
País: Brasil

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Compartilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar