Tecnologia Schaeffler garante mais facilidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas

09-10-2019 | Sorocaba

• LuK GearBOX: solução completa de reparação de transmissões desenvolvida pela Schaeffler
  • Solução reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis
  • Mais praticidade e eficiência para garantir a qualidade e facilitar o dia a dia do reparador

A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – fornece ao mercado de reposição automotiva um kit com todos os componentes necessários para reparos no câmbio, com a vantagem de terem a qualidade original de fábrica. O LuK GearBOX reúne, em uma única caixa, um conjunto de rolamentos, vedações, anéis e todos os componentes para a reparação profissional de transmissões manuais de automóveis.

Para desenvolver o LuK GearBOX, a Schaeffler promoveu uma análise sistemática das transmissões manuais para identificação das falhas típicas em cada uma delas. Como resultado, cada LuK GearBOX é uma solução de reparação específica, que reúne componentes para substituição de peças desgastadas, como também contêm os elementos necessários para conserto das principais transmissões, além de estar continuamente ampliando a oferta em função das necessidades do mercado. Esses são os componentes que operam sob as condições mais difíceis e devem ser substituídos cada vez que uma transmissão precisa de reparos.

O LuK GearBOX proporciona praticidade, economia de tempo e rentabilidade às oficinas mecânicas, uma vez que simplifica o reparo da transmissão consideravelmente. Assim, as próprias oficinas mecânicas podem realizar esses serviços de forma profissional e com a certeza de estarem conferindo ao sistema a mesma condição de peça original.

“Com o LuK GearBOX, a Schaeffler oferece tecnologia, excelência e qualidade em uma única caixa. Disponibilizamos ao Aftermarket um amplo portfólio com o que existe de melhor no setor de autopeças, além de todo o know-how e componentes necessários para um reparo profissional”, destaca Airton José do Prado, Gerente de Produtos do Aftermarket Automotivo da Schaeffler América do Sul.

REPXPERT: todas as informações primordiais que um profissional precisa para estar bem atualizado, reunidas em um só lugar.
O REPXPERT é o novo portal online da Schaeffler que permite aos profissionais do setor encontrar tudo o que precisam para seu trabalho diário, desde atualizações de produtos ou instruções de instalação. O novo portal exibe o portfólio completo das marcas de produtos LuK, INA e FAG e está estruturado de acordo com três tópicos principais: aplique, aprenda, informe-se.

Seu menu de navegação é simples, com mecanismo de busca inteligente, leva os usuários às informações que desejam de maneira rápida e direcionada. Uma de suas várias vantagens é o acesso ao catálogo on-line vinculado ao portfólio completo de produtos do Aftermarket Automotivo da Schaeffler, com todos os produtos das marcas LuK, INA e FAG.

Complementando ainda mais as funcionalidades do REPXPERT, as oficinas, parceiros de distribuição, organizações de suporte técnico e escolas de mecânicos encontrarão no portal o programa de treinamento, disponibilizado através de vídeos e materiais técnicos. O portal oferece, ainda, calendário de eventos do setor, os últimos releases enviados e todas as novidades da Schaeffler atualizadas diariamente.

“No Aftermarket da Schaeffler, temos o compromisso de fortalecer cada vez mais o contato direto com nossos clientes. A tecnologia e todas as opções disponíveis no REPXPERT são ferramentas primordiais neste contato. Reunindo todos os serviços e informações referentes aos nossos produtos, estaremos presentes no cotidiano de nossos clientes e entendendo cada vez mais suas necessidades e anseios”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo do Brasil.

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG