Com as marcas preferidas pelo varejo automotivo, Schaeffler conquista cinco Prêmios Inova

16-12-2019 | Sorocaba

• LuK é eleita a marca de Embreagem preferida das lojas de varejo
  • INA e FAG obtêm 2º e 3º lugares em Rolamentos
  • Marca INA se destaca em 2º lugar na categoria “Polias e Tensionadores”

As tecnologias da Schaeffler foram eleitas, mais uma vez, como as preferidas por lojistas de autopeças de todo o País. A empresa conquistou cinco Prêmios Inova 2019, concedidos pela editora Novo Meio, por meio do Jornal Novo Varejo, e com apoio do Instituto de Pesquisas (Ipsos), às indústrias que mais se destacaram durante o ano. Pelo 5º ano consecutivo, a marca LuK foi escolhida como a “Melhor Embreagem” pelos profissionais do varejo automotivo. Eles também conferiram o 2º e 3º lugares em “Rolamentos” às marcas INA e FAG, o 2º lugar na nova categoria “Polias e Tensionadores” e o Prêmio Inova de reconhecimento pelo “Desempenho Empresarial” à Schaeffler.

O Prêmio Inova – Indústrias do Novo Varejo tem por objetivo apurar a opinião dos lojistas de autopeças a respeito dos fabricantes pelos componentes automotivos e serviços oferecidos ao mercado de reposição automotivo. Para isso, é realizada uma pesquisa junto a 500 varejistas da linha leve – sorteados eletronicamente dentre o mailing do jornal Novo Varejo, composto por cerca de 35 mil lojas no Brasil. Eles apontam as melhores marcas em 18 segmentos de produtos. A pesquisa abrange desde amortecedor, anel e pistão, bico injetor, borrachas de suspensão, cabo de ignição, correia, disco de freio, embreagem, filtro, junta e retentor, pastilha de freio, pivô e terminal, rolamento, sonda, sensor e vela de ignição, e neste ano foram incluídos três novos quesitos – bomba d’água, bomba de combustível e polias e tensionadores.

Os resultados foram anunciados em cerimônia no Hotel Sheraton São Paulo WTC, em 28 de novembro, que reuniu executivos e profissionais da indústria automotiva brasileira. A Schaeffler – uma das líderes em tecnologia no mundo – foi uma das indústrias que mais se destacou no Prêmio Inova 2019 pelo portfólio de produtos e serviços oferecidos ao mercado.

“A conquista de cinco prêmios Inova, como resultado da preferência dos varejistas de todo o País, é um orgulho muito grande e um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos no mercado de reposição automotivo. Trabalhamos com foco na satisfação de nossos clientes, para lhes oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade, garantia e confiabilidade. Portanto, essa premiação é uma forte motivação para nossa equipe e toda a empresa. Agradecemos todos os clientes que confiam em nossa marca e ajudam a aplicar a qualidade dos produtos Schaeffler todos os dias”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

Editor: Schaeffler Brazil

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG