A subsidiária da Schaeffler, Compact Dynamics, foi selecionada como fornecedora exclusiva da FIA de 2022 a 2024

O trabalho de desenvolvimento do sistema híbrido de topologia P3 de alto desempenho para a FIA já está em andamento.

24-04-2020 | Sorocaba

• Compact Dynamics fornecerá sistema híbrido para o Campeonato Mundial de Rally (WRC) da FIA
  • A Schaeffler e a Compact Dynamics se beneficiam da bem-sucedida colaboração de longa data e em inovadores propulsores elétricos de alto desempenho

A Compact Dynamics, localizada em Starnberg, na Alemanha, fornecedor mundial automotivo e industrial Schaeffler, foi nomeada pelo Conselho Mundial de Automobilismo Esportivo da FIA como fornecedora exclusiva do sistema híbrido a ser usado no Campeonato Mundial de Ralis (WRC) da FIA. A tecnologia híbrida inovadora será usada na nova categoria de veículos Rally1 por um período inicial de três anos, começando na temporada 2022. A Compact Dynamics foi selecionada após um extenso processo de licitação que atraiu ofertas dos principais fornecedores do mundo. O sistema híbrido de topologia P3 de alto desempenho da empresa contém a unidade moto-geradora, a unidade de controle e a bateria em um invólucro de design extremamente compacto, fornecendo uma densidade máxima de energia que atende aos requisitos exigentes da FIA. A bateria do sistema híbrido é fornecida pelo parceiro da Compact Dynamics, Kreisel Electric com sede em Rainbach, Alemanha. O trabalho de desenvolvimento do sistema híbrido para a FIA já está em andamento e o teste inicial em veículo está planejado para 2021.

“Estamos muito orgulhosos da nomeação da Compact Dynamics como fornecedor exclusivo da FIA”, comentou o Dr. Jochen Schröder, presidente da divisão de negócios de mobilidade elétrica da Schaeffler. “A Compact Dynamics trabalha conosco desde 2015 para desenvolver propulsores elétricos dos carros de corrida que acompanham vários outros componentes da Schaeffler nos sistemas de grande sucesso que fornecemos para os veículos de Fórmula E da FIA. O know-how que obtemos com nosso envolvimento no esporte automobilístico alimenta diretamente os produtos desenvolvidos para série e em produção envolvendo novas tecnologias nas áreas de eixos elétricos, transmissões híbridas e motores elétricos para sistemas de propulsão elétrica. Nosso envolvimento no Campeonato Mundial de Rally da FIA aumentará ainda mais esse efeito”.

O Diretor Executivo da Compact Dynamics, Oliver Blamberger, compartilha esse sentimento. “Somos desenvolvedores e fornecedores especializados de sistemas inovadores de powertrain elétrico com pontos fortes em propulsores de alto desempenho. Ao longo dos anos, isso nos permitiu criar um nicho nas categorias do esporte automobilístico, como a FIA Fórmula 1, o LeMans Prototype Class 1 e a FIA Fórmula E. Nossa nomeação pelo Conselho Mundial de Automobilismo Esportivo da FIA é outro marco nesta história de sucesso. Estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de provar o desempenho de nossos produtos no mais elevado nível de corridas de carros de rally”.

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG