Schaeffler fornece 280 diferentes soluções completas para substituição de rolamentos de roda

19-08-2020 | Sorocaba

• FAG WheelSET é composto por rolamentos de roda leve, parafusos, porcas e anéis de vedação necessários para os serviços de reparo
  • Os rolamentos de roda FAG que compõem o conjunto variam de acordo com a aplicação, podendo ser de primeira, segunda ou terceira geração

A Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – lançou no mercado de reposição brasileiro 280 diferentes soluções completas para a substituição de rolamentos de roda em veículos leves: o FAG WheelSET. O conjunto contém os rolamentos de roda adequados a cada aplicação e acessórios para o reparo, como parafusos, porcas de fixação e sistema de vedação, como retentores, além de graxa na quantidade ideal quando necessário.

Os rolamentos de roda leve FAG, destinados aos automóveis e utilitários, são referência no mercado mundial e local. Como fornecedora global dos setores automotivo e industrial e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Schaeffler conta com um portfólio de 1.478 diferentes itens de rolamentos de roda leve, que abrangem desde modelos básicos aos de última geração.

No Brasil, a Schaeffler oferece ao mercado um portfólio de rolamentos de roda FAG que cobre 85% dos 44 milhões de automóveis e utilitários da frota circulante no País. Em catálogo, são 464 diferentes tipos de rolamentos de roda leve que atendem à demanda do mercado de reposição brasileiro.

WheelSET, uma solução completa

Foi para oferecer às oficinas mecânicas mais facilidade, rapidez e segurança que a Schaeffler lançou no mercado de reposição brasileiro o FAG WheelSET. Os rolamentos de roda FAG que compõem o WheelSET variam de acordo com a aplicação: há roletes cônicos, de primeira geração (rolamentos de dupla carreira, blindados); de segunda geração – com cubo de roda integrado; e de terceira geração, com cubo de roda e flange de fixação na manga integrada, que podem conter ou não o encoder magnético e o anel gerador de pulso ABS. Os rolamentos FAG têm excelente desempenho, garantia de alta qualidade nas fases de desenvolvimento, processos de construção, passando por rigorosos testes de eficiência e segurança. São fáceis de montar e têm alta vida útil. Contam também com a garantia pós-venda, que inclui ampla assistência técnica e até mesmo um programa de treinamento sobre montagem e desmontagem para profissionais das oficinas mecânicas.

Os acessórios do FAG WheelSET são essenciais para a montagem e fixação do rolamento de roda. São componentes ideais para uma boa instalação, bem como para evitar possíveis falhas no rolamento. As porcas e parafusos também têm qualidade original de fábrica (OE), produzidos com aço específico, e tratamento térmico adequado, em cumprimento às normas internacionais.

Os parafusos contidos no WheelSET garantem o travamento da rosca na base de fixação, prevenindo o afrouxamento ocasionado por influências externas, como vibração e corrosão. Esses parafusos de fixação especiais contêm roscas com revestimento em plástico (películas micro encapsuladas) que interagem durante a montagem, de forma que os filetes da rosca preencham as folgas, evitando assim a soltura do parafuso por vibrações.

Já as porcas fornecidas nos kits têm características que efetuam o autotravamento, ou seja, o bloqueio anti-rotação e do prisioneiro. Forjadas a frio, as porcas são fabricadas com material específico formado abaixo do ponto de fusão, e por isso, têm como vantagens maior resistência, tolerância dimensional fechada e boa propriedade de superfície.

“O WheelSET garante a substituição adequada dos rolamentos de roda, economia de tempo na busca de peças e maior satisfação do cliente. Rolamentos de rodas e acessórios corretos são considerados parte do sistema de segurança de um veículo. O reparo incorreto pela falta dos acessórios certos pode acarretar danos e falhas nos componentes da suspensão, inclusive danificar pneus”, destaca Charles Novais, Supervisor de Assistência Técnica e Gerenciamento de Produto da Schaeffler América do Sul.

“A Schaeffler detém a liderança tecnológica em rolamentos na América do Sul. Oferecemos ao mercado um amplo portfólio de rolamentos de roda leve. E o que é muito importante: nossos produtos são acompanhados pela qualidade, confiabilidade e garantia de uma empresa que é pioneira no desenvolvimento de rolamentos”, destaca o Gerente de Produto e P&D Schaeffler América do Sul, Thiago Martins.

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG