Procurar termo

Schaeffler torna-se membro do Conselho de Hidrogênio Tecnologia de hidrogênio precisa ser impulsionada para a produção em série A Schaeffler desenvolve e fabrica componentes importantes para células de combustível a hidrogênio Schaeffler se junta à iniciativa global de hidrogênio

Pressrelease Stage Image
Placas bipolares empilhadas são um componente importante do sistema de células de combustível.

18-08-2020 | Sorocaba

A Schaeffler está aumentando seu envolvimento na tecnologia de hidrogênio: agora é membro do Conselho de Hidrogênio, um grupo ativo mundialmente com interesse em hidrogênio com sede na Bélgica. A iniciativa compreende 81 empresas líderes dos setores de energia, transporte e industrial. O objetivo dos membros é impulsionar a tecnologia de geração de energia por hidrogênio na direção da industrialização.

Estabelecendo globalmente tecnologias de hidrogênio

“Queremos moldar a mobilidade sustentável neutra em CO2 em toda a cadeia energética. Vamos conseguir isso usando o enorme potencial futuro do hidrogênio verde ao longo de toda a cadeia de valor agregado, diz Klaus Rosenfeld”, CEO da Schaeffler AG. "A participação no Conselho de Hidrogênio nos permitirá avançar ainda mais e estabelecer tecnologias de hidrogênio em conjunto com fortes parceiros em todo o mundo".

Com o objetivo de alcançar a máxima sustentabilidade e neutralidade de CO2 a Schaeffler está moldando a mobilidade associada à cadeia de energia como fornecedor automotivo e industrial. “A tecnologia de hidrogênio oferece um enorme potencial nessa área, tanto em termos de armazenamento de energia quanto em soluções de propulsão sem emissões”, diz Klaus Rosenfeld. "Nosso conhecimento em tecnologia de materiais, tecnologia de conformação e tecnologia de tratamento superficial permitirá a produção eficiente de alto volume de componentes-chave para o futuro modelo econômico do hidrogênio e contribuirá significativamente para o sucesso da empresa".

O estabelecimento de parcerias de pesquisa e desenvolvimento para o projeto e teste de componentes de células de combustível também é uma tarefa estratégica importante na Alemanha. A Schaeffler já se juntou ao Conselho de Hidrogênio da Baviera no ano passado.

Componentes importantes para células de combustível

A Schaeffler concentra-se na cadeia de valor agregado de componentes-chave de células de combustível há algum tempo. As placas bipolares são produzidas por conformação de precisão metálica e revestimento superficial de camadas finas precisas, que uma vez empilhadas formam um componente importante do sistema de células de combustível. As pilhas de células de combustível são conversores de energia, que permitem que o H2 reaja com o O2 para formar água. A eletricidade gerada durante esse processo pode ser usada para alimentar o motor elétrico do veículo. O portfólio da Schaeffler para sistemas de células de combustível é ampliado e otimizado por áreas adicionais de conhecimento, como sistemas de controle eletrônico, rolamentos especiais de alto desempenho, módulos de gerenciamento térmico inteligente ou componentes para recirculação passiva de hidrogênio.

Editor: Schaeffler Brazil
País: Brasil

Meios relacionados
Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar