Schaeffler conquista lugar de destaque entre marcas favoritas do mercado de reparação automotiva

14-07-2020 | Sorocaba

• Pesquisa O Mecânico/IBOPE Inteligência mapeou o comportamento de consumo dos profissionais de oficinas mecânicas
  • LuK alcançou a liderança na categoria embreagem; INA e FAG ocuparam segundo e terceiro lugares em rolamentos e INA terceiro lugar em tensionadores e polias

As três marcas da Schaeffler – LuK, INA e FAG – conquistaram lugares de destaque na mais recente edição da Pesquisa de Marca realizada pela revista O Mecânico em parceria com o IBOPE Inteligência. A pesquisa tem como objetivo mapear o comportamento de consumo dos profissionais da manutenção automotiva.

A LuK ficou, pelo terceiro ano consecutivo, na primeira posição entre as marcas mais conhecidas de embreagem. Permaneceu em primeiro lugar também entre as marcas compradas com mais frequência, subindo nessa categoria nove pontos em relação ao resultado do ano passado.

A INA e a FAG alcançaram o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, entre as marcas de rolamentos mais conhecidas e compradas com mais frequência. Além disso, a marca INA manteve a terceira posição no ranking das marcas mais conhecidas de tensionadores e polias.

Em sua quarta edição, a pesquisa entrevistou, entre os meses de março e junho de 2020, mais de mil mecânicos sobre seus hábitos e preferências de consumo em 45 categorias diferentes. A boa classificação reforça a preocupação constante da Schaeffler em estar próxima aos profissionais das oficinas mecânicas e o reconhecimento de suas marcas pelo mercado.

“Essa conquista demonstra a forte presença de nossas marcas mesmo em um cenário de crise como o atual. Apesar de estarmos em um período complicado, a Schaeffler nunca deixou de trabalhar todos os canais possíveis para estar perto do cliente. Temos uma preocupação permanente em proporcionar informação e apoiar o mecânico e o reparador, por isso estamos bem posicionados mais uma vez na pesquisa”, afirma Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo – Schaeffler América do Sul.

Entre os canais utilizados pela Schaeffler para manter a proximidade com as oficinas e distribuidoras de autopeças está o portal REPXPERT, uma plataforma online focada em treinamentos, informações e materiais técnicos das marcas de produtos LuK, INA e FAG.

Ainda em ambiente digital, a Schaeffler lançou recentemente uma campanha chamada Super Dicas para Super Mecânicos, cumprindo sua responsabilidade de manter a rede treinada e atualizada. A iniciativa reúne mais de 30 vídeos gravados pela equipe técnica da empresa dando orientações e tirando dúvidas sobre produtos. A série pode ser acompanhada pelo Facebook Schaeffler Brasil ou no portal REPXPERT.

Editor: Schaeffler Brazil