Schaeffler abre inscrições para Processo seletivo Aprendiz Formare

27-08-2020 | Sorocaba

• Os candidatos devem se inscrever para o processo através do site vagas.com

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Aprendiz Formare com início para 2021.

Criado em 2002 com o objetivo de promover a inserção social dos jovens da comunidade local, o Formare é um projeto social apoiado pela Schaeffler em parceria com a Fundação Iochpe, com duração de um ano, que visa oferecer cursos de educação profissional destinados a jovens de famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

Para se inscrever, o candidato deve ter entre 18 e 19 anos (no início do curso: fevereiro/2021), ter renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em rede pública, não ser filho ou enteado de colaborador Schaeffler, não ter sido aprendiz anteriormente na Schaeffler ou outra empresa, não estar cursando ensino técnico ou faculdade e residir em Sorocaba e região. As inscrições se encerram no dia 27/9.

Composto por cinco etapas, o processo seletivo considera: validação da inscrição de acordo com os requisitos, testes Schaeffler, dinâmicas de grupo, entrevista e visita domiciliar. O processo de inscrição poderá ser feito através do site vagas.com

Em 17 anos, a Schaeffler já formou mais de 400 alunos no Projeto Formare e é destaque dentro e fora da empresa, sendo considerada um modelo para outras empresas, sendo avaliada como “excelente” pela Universidade Federal do Paraná e também premiada pelo Rotary Centenário de Sorocaba.

Link da vaga: http://epartner.vagas.com.br/v2090658