Agricultura 4.0 é destaque entre Soluções Agrícolas oferecidas pela Schaeffler

15-09-2020 | Sorocaba

• TorqueSense, contribue para maior produtividade e desempenho das máquinas agrícolas
A Agricultura 4.0 conquista cada vez mais espaço no mercado brasileiro, com a introdução de tecnologias que garantem maior produtividade, menores perdas e redução de custos ao agronegócio no País.

A Schaeffler oferece um amplo portfólio direcionado ao segmento agrícola e soluções específicas da Agricultura 4.0. Toda a capacidade de desenvolvimento da Schaeffler – uma das maiores empresas globais de tecnologia – é aplicada em soluções inteligentes que proporcionam melhor desempenho no campo. Tecnologias digitais como o TorqueSense é um exemplo de conceito desenvolvido para obter a máxima performance durante todo o seu ciclo de vida. Além disso, oferece ainda mancais para plantadeiras e amortecedores torcionais para transmissões, comercializados no País.

O TorqueSense é uma tecnologia digital que pode ser aplicada em tratores, máquinas espalhadoras de grãos, de fertilizantes, implementos agrícolas, etc., para medir o torque em posições críticas e determinar a potência/velocidade com que a máquina deve trabalhar. Composto por rolamento, eixo magnetizado e sensores, o TorqueSense garante precisão na medição do torque, contribuindo para a obtenção da máxima eficiência dos sistemas de transmissão e de processos.

“São altas as demandas do agronegócio brasileiro, que a cada ano bate novos recordes de produção. Por isso, é fundamental que o setor tenha acesso às mais altas tecnologias, que lhe garantam máquinas com maior desempenho, produção mais flexível e confiável, além de economia adicional graças a intervalos maiores de manutenção. É isso que a Schaeffler oferece ao mercado ao aliar todo seu potencial de desenvolvimento tecnológico com o know-how de sua equipe local e global: são produtos e sistemas, mecânicos ou digitais, que suportam as mais diversas condições de tempo e solo, propiciam monitoramento digitalizado, maior confiabilidade e produtividade”, destaca Claudio Castor, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Schaeffler América do Sul.

Editor: Schaeffler Brazil