Procurar termo

Schaeffler já disponibiliza no mercado brasileiro uma nova linha de rolamentos especiais para plantadeiras, com alto nível de vedação, maior durabilidade e ótimo custo-benefício

18-09-2020 | Sorocaba

  • Componentes foram desenvolvidos com tecnologia que suporta as condições severas do trabalho no campoRolamentos destinados especificamente para plantadeiras são apresentados pela Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG. Com um sistema particularmente eficaz de vedação, a linha especial de rolamentos para plantadeiras foi desenvolvida para atender às condições severas do ambiente agrícola, cujas características não são suportadas por um rolamento padrão. Livres de manutenção, resistentes às intempéries e com ótimo custo-benefício.


As novas tecnologias direcionada à engenharia agrícola, que abrange rolamentos para disco de corte, disco duplo da semente, roda limitadora de profundidade e para roda compactação, é apropriada para plantadeiras, que operam nas mais diversas condições de tempo e de solo, em meio a partículas de poeira abrasivas, contaminação ácida de ensilagem e solo pedregoso de argila.

Para garantir a operação dessas máquinas com eficiência, os rolamentos especiais da Schaeffler têm como grande diferencial um sistema de vedação robusto e extremamente eficaz. Para algumas aplicações, contam ainda com uma nova blindagem em inox para proteção mais efetiva contra compactação de lama, palha e corrosão química, o que amplia a resistência às intempéries e a vida útil do componente. Assim, os novos rolamentos oferecem uma característica importante para o setor: maior durabilidade, uma vez que durante a temporada de safra, é quase impossível refazer a lubrificação da grande quantidade de rolamentos de disco e de roda existente numa plantadeira.

A linha tem ainda várias outras vantagens: são rolamentos fáceis de instalar, garantem uma operação com vedação eficiente em todos os tipos de clima, são livres de manutenção, têm alta capacidade de carga e rotação, suportam forças radiais a e axiais, e contam com lubrificação para toda vida útil, garantindo alta disponibilidade da máquina em todo o periodo de safra.

Portanto, os rolamentos especiais Schaeffler atendem aos requisitos exigidos pelo setor agrícola, como altas demandas para aumento da produtividade e disponibilidades dos equipamentos para o produtor rural nos intervalos do plantio.

“A alta tecnologia empregada pela Schaeffler no desenvolvimento de sistemas e componentes para o agronegócio é resultado dos investimentos em pesquisa e da experiência em engenharia agrícola adquirida durante décadas. Os novos rolamentos para plantadeiras atendem aos requisitos do setor e às altas demandas envolvidas no aumento da produtividade”, destaca Celso Silva, Gerente de Vendas - OEM Industrial - Schaeffler América do Sul.

Editor: Schaeffler Brazil
País: Brasil

Downloads

Comunicados de imprensa

Pacote (Comunicado de imprensa + meios)

Partilhar página

A Schaeffler aplica os cookies para garantir o melhor uso possível. Ao usar este b site você estará concordando com a aplicação destes cookies. Mais informações

Aceitar