Schaeffler fornece solução exclusiva de reparo de Dupla Embreagem para mercado de reposição independente

25-09-2020 | Sorocaba

• Empresa é a primeira no mundo a oferecer para setor de reposição solução completa de reparo de Dupla Embreagem
  • LuK RepSet 2CT inclui o conjunto de embreagem e os componentes necessários para substituição do sistema de dupla embreagem

O fornecimento do LuK RepSet 2CT, que reúne o conjunto de embreagem e todos os componentes necessários para uma completa substituição, faz da Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – a primeira empresa em todo o mundo a oferecer ao mercado de reposição independente uma solução completa de reparo de Dupla Embreagem.

O LuK RepSet 2CT é composto pela Dupla Embreagem e pelos componentes necessários para a substituição, como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos e outros. Todos eles são projetados para trabalhar juntos, mantendo a garantia da Schaeffler e a qualidade de equipamento original. Dessa forma, as oficinas mecânicas podem adquirir os componentes corretos de uma única vez, com mais segurança e facilidade e a um custo menor em relação à compra das peças separadamente.

O Sistema de Dupla Embreagem é fornecido pela Schaeffler para as grandes montadoras no mundo há tempos. A entrega do LuK RepSet 2CT faz com essa tecnologia seja disponibilizada também para o mercado de reposição automotivo, ampliando o portfólio do produto para um número cada vez maior de veículos. No Brasil, ele é disponibilizado pela Schaeffler para veículos da Ford, Volkswagen e Audi.

Tecnologia de última geração, a Transmissão de Dupla Embreagem combina o melhor das transmissões mecânica e automática e, dessa forma, oferece menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2, mais conforto, esportividade e menor custo quando comparada com uma transmissão totalmente automática. Nos últimos anos, houve crescimento significativo desse tipo de transmissão no mercado, especialmente na Europa e na China.

Como essa tecnologia é composta por duas embreagens, as trocas de marchas acontecem de forma mais rápida, porque uma embreagem atua com as marchas pares e ré e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada, eliminando ao máximo a interrupção de torque e trancos entre uma marcha e outra, o que proporciona acelerações mais rápidas, segurança ao dirigir e conforto ao motorista.

"Com nosso extenso portfólio, oferecemos ao mercado de reposição automotiva o que há de mais inovador e tecnológico em autopeças. A Schaeffler é a primeira empresa a fornecer a Dupla Embreagem 2CT ao mercado de reposição independente no mundo, o que reforça a importância que damos a esse setor", declara Thiago Martins, Gerente de Produto e P&D Schaeffler América do Sul.

Para que a troca da Dupla Embreagem seja feita com excelência, a empresa disponibiliza também as ferramentas especiais, que podem ser encontradas nas redes credenciadas da Schaeffler Brasil.

Aplicações do LuK RepSet 2CT e ferramentas especiais

• Para Volkswagen e Audi (DSG):

• RepSet 1ª geração – 602 0001 00 0
    • RepSet 2ª geração – 602 0006 00 0
    • Ferramentas:
      • 400 0418 10 0 (extrator)
      • 400 0419 10 0 (Kit montagem/desmontagem)

• Para Ford (Powershift):

• RepSet – 602 0008 00 0
    • Ferramentas:
      • 400 0418 10 0 (extrator)
      • 400 0427 10 0 (Kit montagem/desmontagem)