Schaeffler fornece solução exclusiva de reparo de Dupla Embreagem para mercado de reposição independente

25-09-2020 | Sorocaba

• Empresa é a primeira no mundo a oferecer para setor de reposição solução completa de reparo de Dupla Embreagem
  • LuK RepSet 2CT inclui o conjunto de embreagem e os componentes necessários para substituição do sistema de dupla embreagem

O fornecimento do LuK RepSet 2CT, que reúne o conjunto de embreagem e todos os componentes necessários para uma completa substituição, faz da Schaeffler – detentora das marcas LuK, INA e FAG – a primeira empresa em todo o mundo a oferecer ao mercado de reposição independente uma solução completa de reparo de Dupla Embreagem.

O LuK RepSet 2CT é composto pela Dupla Embreagem e pelos componentes necessários para a substituição, como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos e outros. Todos eles são projetados para trabalhar juntos, mantendo a garantia da Schaeffler e a qualidade de equipamento original. Dessa forma, as oficinas mecânicas podem adquirir os componentes corretos de uma única vez, com mais segurança e facilidade e a um custo menor em relação à compra das peças separadamente.

O Sistema de Dupla Embreagem é fornecido pela Schaeffler para as grandes montadoras no mundo há tempos. A entrega do LuK RepSet 2CT faz com essa tecnologia seja disponibilizada também para o mercado de reposição automotivo, ampliando o portfólio do produto para um número cada vez maior de veículos. No Brasil, ele é disponibilizado pela Schaeffler para veículos da Ford, Volkswagen e Audi.

Tecnologia de última geração, a Transmissão de Dupla Embreagem combina o melhor das transmissões mecânica e automática e, dessa forma, oferece menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2, mais conforto, esportividade e menor custo quando comparada com uma transmissão totalmente automática. Nos últimos anos, houve crescimento significativo desse tipo de transmissão no mercado, especialmente na Europa e na China.

Como essa tecnologia é composta por duas embreagens, as trocas de marchas acontecem de forma mais rápida, porque uma embreagem atua com as marchas pares e ré e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada, eliminando ao máximo a interrupção de torque e trancos entre uma marcha e outra, o que proporciona acelerações mais rápidas, segurança ao dirigir e conforto ao motorista.

"Com nosso extenso portfólio, oferecemos ao mercado de reposição automotiva o que há de mais inovador e tecnológico em autopeças. A Schaeffler é a primeira empresa a fornecer a Dupla Embreagem 2CT ao mercado de reposição independente no mundo, o que reforça a importância que damos a esse setor", declara Thiago Martins, Gerente de Produto e P&D Schaeffler América do Sul.

Para que a troca da Dupla Embreagem seja feita com excelência, a empresa disponibiliza também as ferramentas especiais, que podem ser encontradas nas redes credenciadas da Schaeffler Brasil.

Aplicações do LuK RepSet 2CT e ferramentas especiais

• Para Volkswagen e Audi (DSG):

• RepSet 1ª geração – 602 0001 00 0
    • RepSet 2ª geração – 602 0006 00 0
    • Ferramentas:
      • 400 0418 10 0 (extrator)
      • 400 0419 10 0 (Kit montagem/desmontagem)

• Para Ford (Powershift):

• RepSet – 602 0008 00 0
    • Ferramentas:
      • 400 0418 10 0 (extrator)
      • 400 0427 10 0 (Kit montagem/desmontagem)
      • 400 0425 10 0 (Kit reajuste/Reset)

Uso das imagens da Schaeffler

As imagens da Schaeffler para a imprensa apenas podem ser usadas para fins editoriais. Salvo indicação em contrário, todos os direitos editoriais e direitos de uso e exploração pertencem à Schaeffler Technologies AG & Co. KG, Herzogenaurach (Alemanha) ou a uma das suas empresas afiliadas. A reprodução e publicação das imagens de imprensa da Schaeffler apenas está permitida se a fonte for indicada da seguinte forma: "Imagem: Schaeffler". As imagens podem ser usadas gratuitamente nesses casos. É proibido o uso de imagens para fins publicitários ou outros fins comerciais, e em particular a sua divulgação a terceiros para fins comerciais. As imagens só podem ser editadas com a aprovação da Schaeffler.

Agradecemos que nos seja enviado um exemplar quando as fotos da Schaeffler forem publicadas em meios impressos (ou uma cópia digital no caso de publicação em formato digital). Ao utilizar as imagens da Schaeffler em filmes, agradecemos que nos notifique e indique o título do filme.

O uso e a utilização das imagens da Schaeffler está sujeita à normativa da Alemanha sem considerar conflitos de cláusulas legais. O local da jurisdição competente será Nuremberg, Alemanha.

Endereço postal:
Schaeffler Technologies AG & Co. KG